Surgem novas informações sobre o SUV da Fiat Toro, que será o próximo a ser desenvolvido

Fiat segue o desenvolvimento de um novo SUV médio que será produzido em Goiana (PE) e vai compartilhar componentes com a Toro



A Fiat segue o desenvolvimento de um novo SUV médio para o mercado brasileiro. Esse SUV é esperado desde meados de 2017, quando surgiram os primeiros rumores de que a marca teria um SUV deste porte. A informação foi confirmada durante o lançamento do Fastback. De acordo com Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat América do Sul, disse: "o que dá mais dinheiro que uma Toro? Qual segmento pode fazer isso?".

É possível que o SUV médio da Fiat seja mais simples que o Jeep Compass, com a missão de concorrer também com Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Querendo ou não, o SUV também vai concorrer com seu primo, o Jeep Compass. A alternativa seria desenvolver um SUV de sete lugares simples, ficando abaixo do Jeep Commander dentro do lineup da Stellantis. A missão é oferecer uma proposta diferente aos Jeep, mas desenvolver modelos que estão na mesma faixa de preços.

O projeto de SUV da Fiat será o próximo a sair do forno, depois da picape da RAM, que também será produzida na unidade. O SUV médio da Fiat será lançado com um motor inédito, para distanciá-lo do irmão da Jeep. De acordo com informações que foram apuradas pelo site Autos Segredos, o SUV médio terá um motor 2.0 Turbo Flex a gasolina com mais de 200cv, contando com um sistema 4x4 mais simples.



Esse novo motor 2.0 Turbo deve ser uma resposta dentro da Stellantis para atender a um tipo de consumidor que fique entre o 1.3 Turbo Flex e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel do Compass. O motor vai ter mais de 200cv e um torque na casa dos 35kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas e um sistema 4x4 diferente, mais simples. É bem possível que ele tenha o mesmo porte do Compass, com cerca de 4,40 a 4,50 metros de comprimento e 2,63 metros dentre os eixos.

A largura será de 1,845 metros e a altura ficará em torno dos 1,730 metro, se mantiver o padrão da Toro. O SUV deve fazer sua estreia com a frente e interior da picape, com arquitetura em monobloco e as portas dianteiras do modelo devem ser as mesmas da picape. Da coluna B em diante, será um modelo inédito. O utilitário esportivo inclusive deve ser desenvolvido com o novo motor que estará na Toro.

O interior deve contar com quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e nas extremidades traz novos instrumentos para os indicadores de temperatura do motor e da quantidade de combustível no tanque de combustível. A picape ainda recebe novos porta-objetos, incluindo no console central. O volante também é novo e traz o novo logotipo da Fiat, com a identidade visual Italian Flag, que já foi vista na grade dianteira.



Fontes: Motor1 Brasil

Projeções: KDesign

Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV