Bugatti revela desempenho do Mistral, que chega a velocidade máxima de 420km/h

Bugatti revela informações do desempenho do Mistral W16, apresentado como um carro comemorativo que marca o fim da produção de esportivos com o W16



A Bugatti apresentou as primeiras informações do desempenho do Mistral W16, carro que comemora o fim da produção de motores W16 na marca francesa. Ele só começa a ser produzido após o fim da produção do Chiron, como o último carro a vir com essa mecânica. E agora, a marca apresentou as primeiras informações do seu desempenho. Vindo com o motor 8.0 W16 quadri-turbo que desenvolve 1.600cv e 163,1kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, ele faz jus ao W16.

A marca confirma que ele chega a velocidade máxima de 420km/h, limitado eletronicamente. A velocidade foi limitada por conta do teto do hiperesportivo. E o Mistral não vem com teto adequado para fixar e dificilmente um teto aguentaria essa velocidade. Para atingir os 420km/h, a marca diz que será necessário colocar o carro no modo Max Speed, que altera o ângulo do spoiler traseiro que reduz o arrasto aerodinâmico.

Esses 420km/h superam os 408,84km/h do Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, apresentado em meados de 2013. De acordo com a Bugatti, serão 99 unidades que serão construídos em 2024. Ele compartilha a mesma plataforma e motor com o Chiron, mas possui um design que é diferente. Visualmente, o Mistral se destaca pela dianteira que lembra um pouco o La Voiture Noire, por conta dos faróis. Os faróis do Mistral possui quatro barras horizontais e uma luz de seta de direção na parte superior, tendo ainda uma entrada de ar fina que miram para a famosa grade dianteira do carro, com o logotipo da Bugatti.



O para-choque dianteiro ainda possui entradas de ar nas extremidades e um novo splitter que parece ter materiais em fibra de carbono. O capô dianteiro traz um friso vertical que nasce a partir da grade dianteira e chega até o para-brisa. Há ainda entradas de ar nas extremidades, próximo aos faróis. Nas laterais, o francês ainda possui generosas rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport 285/30 na dianteira e 21 polegadas com pneus 355/25 R21.

Há ainda um para-brisa dianteiro com coluna A bem inclinada e com um desenho do para-brisa que é conectado com os vidros laterais, lembrando ser uma viseira de capacete. Ele ainda possui entradas de ar montadas no teto e dois ressaltos que ajudam a proteger motorista e passageiro, chamado de deck traseiro Grand Raid, que protege os ocupantes em caso de capotamento.

O esportivo ainda possui uma entrada de ar em ‘C’ após a porta, tendo ainda frisos bem musculosos, tendo uma parte inferior com referência à bandeira da França e com um acabamento de fibra de carbono. De traseira, o Mistral ainda conta com lanternas em ‘X’ com iluminação em LED horizontal que forma um estilo tridimensional e com o nome Bugatti ao centro, que também é iluminado.

A traseira ainda possui saídas de ar entre as lanternas e o para-choque traseiro ainda possui um difusor de ar com aletas verticais, tendo uma saída de escape central. O deck da traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante que se une com o Grand Raid, que se interligam por uma espécie de aerofólio, com uma parte vazada abaixo.



Fotos: Bugatti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BMW lança o Série 3 2022, com novidades nas versões 320i, que estreia por R$267.950

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Maxus apresenta a picape T90 reestilizada no Salão do Automóvel de Xangai, na China

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1993!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!