Bugatti revela desempenho do Mistral, que chega a velocidade máxima de 420km/h

Bugatti revela informações do desempenho do Mistral W16, apresentado como um carro comemorativo que marca o fim da produção de esportivos com o W16



A Bugatti apresentou as primeiras informações do desempenho do Mistral W16, carro que comemora o fim da produção de motores W16 na marca francesa. Ele só começa a ser produzido após o fim da produção do Chiron, como o último carro a vir com essa mecânica. E agora, a marca apresentou as primeiras informações do seu desempenho. Vindo com o motor 8.0 W16 quadri-turbo que desenvolve 1.600cv e 163,1kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, ele faz jus ao W16.

A marca confirma que ele chega a velocidade máxima de 420km/h, limitado eletronicamente. A velocidade foi limitada por conta do teto do hiperesportivo. E o Mistral não vem com teto adequado para fixar e dificilmente um teto aguentaria essa velocidade. Para atingir os 420km/h, a marca diz que será necessário colocar o carro no modo Max Speed, que altera o ângulo do spoiler traseiro que reduz o arrasto aerodinâmico.

Esses 420km/h superam os 408,84km/h do Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, apresentado em meados de 2013. De acordo com a Bugatti, serão 99 unidades que serão construídos em 2024. Ele compartilha a mesma plataforma e motor com o Chiron, mas possui um design que é diferente. Visualmente, o Mistral se destaca pela dianteira que lembra um pouco o La Voiture Noire, por conta dos faróis. Os faróis do Mistral possui quatro barras horizontais e uma luz de seta de direção na parte superior, tendo ainda uma entrada de ar fina que miram para a famosa grade dianteira do carro, com o logotipo da Bugatti.



O para-choque dianteiro ainda possui entradas de ar nas extremidades e um novo splitter que parece ter materiais em fibra de carbono. O capô dianteiro traz um friso vertical que nasce a partir da grade dianteira e chega até o para-brisa. Há ainda entradas de ar nas extremidades, próximo aos faróis. Nas laterais, o francês ainda possui generosas rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport 285/30 na dianteira e 21 polegadas com pneus 355/25 R21.

Há ainda um para-brisa dianteiro com coluna A bem inclinada e com um desenho do para-brisa que é conectado com os vidros laterais, lembrando ser uma viseira de capacete. Ele ainda possui entradas de ar montadas no teto e dois ressaltos que ajudam a proteger motorista e passageiro, chamado de deck traseiro Grand Raid, que protege os ocupantes em caso de capotamento.

O esportivo ainda possui uma entrada de ar em ‘C’ após a porta, tendo ainda frisos bem musculosos, tendo uma parte inferior com referência à bandeira da França e com um acabamento de fibra de carbono. De traseira, o Mistral ainda conta com lanternas em ‘X’ com iluminação em LED horizontal que forma um estilo tridimensional e com o nome Bugatti ao centro, que também é iluminado.

A traseira ainda possui saídas de ar entre as lanternas e o para-choque traseiro ainda possui um difusor de ar com aletas verticais, tendo uma saída de escape central. O deck da traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante que se une com o Grand Raid, que se interligam por uma espécie de aerofólio, com uma parte vazada abaixo.



Fotos: Bugatti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas

Mercedes-Benz lança linha 2025 de GLC e GLC Coupé no Brasil por R$ 509.900 iniciais

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil