Bugatti revela desempenho do Mistral, que chega a velocidade máxima de 420km/h

Bugatti revela informações do desempenho do Mistral W16, apresentado como um carro comemorativo que marca o fim da produção de esportivos com o W16



A Bugatti apresentou as primeiras informações do desempenho do Mistral W16, carro que comemora o fim da produção de motores W16 na marca francesa. Ele só começa a ser produzido após o fim da produção do Chiron, como o último carro a vir com essa mecânica. E agora, a marca apresentou as primeiras informações do seu desempenho. Vindo com o motor 8.0 W16 quadri-turbo que desenvolve 1.600cv e 163,1kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, ele faz jus ao W16.

A marca confirma que ele chega a velocidade máxima de 420km/h, limitado eletronicamente. A velocidade foi limitada por conta do teto do hiperesportivo. E o Mistral não vem com teto adequado para fixar e dificilmente um teto aguentaria essa velocidade. Para atingir os 420km/h, a marca diz que será necessário colocar o carro no modo Max Speed, que altera o ângulo do spoiler traseiro que reduz o arrasto aerodinâmico.

Esses 420km/h superam os 408,84km/h do Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, apresentado em meados de 2013. De acordo com a Bugatti, serão 99 unidades que serão construídos em 2024. Ele compartilha a mesma plataforma e motor com o Chiron, mas possui um design que é diferente. Visualmente, o Mistral se destaca pela dianteira que lembra um pouco o La Voiture Noire, por conta dos faróis. Os faróis do Mistral possui quatro barras horizontais e uma luz de seta de direção na parte superior, tendo ainda uma entrada de ar fina que miram para a famosa grade dianteira do carro, com o logotipo da Bugatti.



O para-choque dianteiro ainda possui entradas de ar nas extremidades e um novo splitter que parece ter materiais em fibra de carbono. O capô dianteiro traz um friso vertical que nasce a partir da grade dianteira e chega até o para-brisa. Há ainda entradas de ar nas extremidades, próximo aos faróis. Nas laterais, o francês ainda possui generosas rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport 285/30 na dianteira e 21 polegadas com pneus 355/25 R21.

Há ainda um para-brisa dianteiro com coluna A bem inclinada e com um desenho do para-brisa que é conectado com os vidros laterais, lembrando ser uma viseira de capacete. Ele ainda possui entradas de ar montadas no teto e dois ressaltos que ajudam a proteger motorista e passageiro, chamado de deck traseiro Grand Raid, que protege os ocupantes em caso de capotamento.

O esportivo ainda possui uma entrada de ar em ‘C’ após a porta, tendo ainda frisos bem musculosos, tendo uma parte inferior com referência à bandeira da França e com um acabamento de fibra de carbono. De traseira, o Mistral ainda conta com lanternas em ‘X’ com iluminação em LED horizontal que forma um estilo tridimensional e com o nome Bugatti ao centro, que também é iluminado.

A traseira ainda possui saídas de ar entre as lanternas e o para-choque traseiro ainda possui um difusor de ar com aletas verticais, tendo uma saída de escape central. O deck da traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante que se une com o Grand Raid, que se interligam por uma espécie de aerofólio, com uma parte vazada abaixo.



Fotos: Bugatti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho