Ford Performance apresenta a Ranger Raptor Baja, para o Score International Baja 1000

Ford apresenta a Ranger Raptor Baja, que participa do Score International Baja 1000, desenvolvida pela Ford Performance e com uma série de adaptações



A Ford apresentou a Ranger Raptor com preparação para correr no Score International Baja 1000. O evento é conhecido por ser uma das corridas de off-road mais difíceis do mundo. O modelo ganhou uma série de novidades como o motor biocombustível e uma série de componentes novos. Desenvolvida em parceria com a Kelly Racing, a novidade foi guiada pela equipe Lovell Racing, liderada pelo multicampeão off-road e Brad Lovell, membro do Hall da Fama do Automobilismo Off-Road, é uma das principais equipes off-road da Ford Performance.

“Ao entrar neste evento, estamos aproveitando as centenas de milhares de quilômetros de testes de desenvolvimento e levando a Ranger Raptor a novos extremos. A Baja 1000 é um evento exigente e um conhecido campo de provas para veículos off-road”, acrescentou. “Estamos empolgados para competir neste evento extremo com o Ranger Raptor.”, disse Brian Novak, Supervisor de Esportes Motorizados Off-Road da Ford Performance.

A competição foi realizada na Península de Baja California, é considerada uma das corridas off-road mais prestigiadas do mundo, atraindo competidores de todo o mundo ansiosos por percorrer seus quilômetros de traiçoeiro terreno desértico, quedas íngremes e subidas difíceis. Em outros anos, a Ford participou com F-150 Raptor e Bronco Raptor. Entre as novidades, a Ford trouxe uma série de itens obrigatórios para participar da competição da Score.



A mecânica é uma delas. A picape recebeu um motor apto a ser abastecido com combustível que tem um terço da mistura de biocombustível da Shell – com sua mistura de etanol e bionafta. “Demonstrar combustíveis de baixo carbono em configurações de desempenho como o Baja 1000 pode ajudar a escalar biocombustíveis e outras tecnologias de energia limpa mais rapidamente e ajudar a torná-los mais disponíveis e acessíveis para todos”, disse Cynthia Williams, Diretora Global de Sustentabilidade, Conformidade e Homologação na Ford.

A picape ainda recebeu outras modificações, como os itens de segurança do veículo e da tripulação, rodas e pneus, luzes de direção e segurança, proteção inferior e do veículo e uma célula de combustível de 160 litros instalada na bandeja. Ainda visualmente, a picape passa a contar com snorkel no lado esquerdo e um novo para-choque dianteiro que traz um peito de aço. Na dianteira ainda, a picape tem um quebra-mato com luzes auxiliares em uma barra e outras luzes auxiliares nas extremidades do capô, com iluminação amarela.

Nas laterais, Raptor Baja tem novas rodas e pneus off-road. Para reduzir o peso, a picape ainda perdeu a tampa da caçamba. De equipamentos adicionais, a picape tem dois pneus de estepe e novas luzes auxiliares montadas acima da do santoantônio. A Ford confirmou que o projeto saiu do papel por uma série de colaboradores ao longo do projeto, especialmente das equipes e especialistas da Herrod Performance, Kelly Racing, Method Race Wheels, FOX, BF Goodrich, Racetech, Garret, PWR, TRW, MoTeC e Proloom Motorsport. 




Fotos: Ford Performance / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR