iCar surge como nova marca que antecipa teaser do GT EV, que estreia no Salão de Xangai

iCar surge como nova marca chinesa criada pela Chery que vai apresentar um cupê esportivo chamado de GT, que aparece em primeiras imagens sketch



A Chery Group apresentou as primeiras imagens teaser de uma nova marca que vai apresentar em breve na China, a iCar. Apesar da Chery usar esse nome no Brasil para identificar o eQ1, na China, o nome iCar será uma totalmente diferente. Nascida em 2021, a nova marca apresentará um dos primeiros elétricos da marca, o GT. O modelo foi apresentado em suas primeiras imagens sketch, com desenhos que antecipam como ele será.

O novo esportivo será apresentado pela Chery Group dentro de algumas semanas. O modelo aparece com uma carroceria de duas portas e com um design diferente da maioria dos esportivos. Na dianteira, ele possui faróis verticais e nas extremidades, contando ainda com um prolongamento com luzes diurnas em LED em formato de ‘T’ deitado. O cupê ainda possui uma entrada de ar inferior e possivelmente junto de um splitter.

O capô é longo e possui alguns frisos que merecem mais destaque. Visto de lateral, o esportivo ainda possui rodas bem destacáveis e ele ainda traz um friso em preto brilhante no para-lama dianteiro e que chega até a porta dianteira. Há ainda uma saída de ar vertical no para-lama dianteiro. Ele ainda possui um teto pintado em preto. Os vidros laterais também tem um prolongamento em um friso e a parte traseira do conceito tem ainda um desenho bem suave.

De traseira, o esportivo ainda tem lanternas verticais que ao centro tem um prolongamento que ruma ao centro da carroceria, trazendo uma iluminação em ‘T’. O desenho da própria carroceria ainda traz um aerofólio integrado na tampa do porta-malas, enquanto a parte inferior traz um novo acabamento em preto brilhante. Detalhes do interior ainda são desconhecidos, mas claramente deve ter telas no quadro de instrumentos e uma central multimídia com uma série de funções.

Mecanicamente, ele será apresentado com um motor elétrico e é quando a Chery deve trazer mais informações do esportivo. Seu lançamento vai ocorrer no Salão do Automóvel de Xangai, na China, no mês que vem – o que não se sabe é se ele aparece como um conceito ou uma versão de produção. Mais detalhes serão revelados no dia 18 de abril, quando ele será apresentado na China.




Fotos: iCar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok