Renault pode criar uma R4 Fourgonnette, uma versão furgão, com base no 4ever Trophy

Renault cogita um Renault 4 Van, que será baseado no Renault 4 como um SUV e que pode ser apresentado como sucessor espiritual do Renault 4 Fourgonnette



A Renault pode estar voltando seu olhar ao passado para fazer o seu futuro e é por isso que modelos como Renault 4 e Renault 5 devem voltar ao mercado europeu. Mas essa sensação retro na marca pode estar mais aflorada e pode antecipar a chegada de novos produtos. Um dos modelos cotados é a Renault 4 Fourgonnette, que nada mais era, no passado, que uma versão van do Renault 4.

Agora, o Renault 4 retornará com inspiração no seu antecessor, mas com uma pegada mais SUV. No entanto, não se descarta que ele possa ganhar uma versão Fourgonnette, que seria o mesmo SUV até a coluna B. O modelo ficaria entre o Mobilize Bento e a Renault Kangoo dentro da gama da Renault Group. A ideia da Renault é oferecer um modelo puramente elétrico e que seja compacto. As informações são da revista L’Automobile Magazine, que confirmou que essa possibilidade existe.

O 4ever Trophy Concept, por exemplo, foi apresentado como um SUV e tem 4,160 metros de comprimento, 2,570 metros entre os eixos, 1,950 metro de largura e 1,900 metro de altura, a nível de comparação. Caso a Renault realmente desenvolva a van, o modelo pode trazer um motor elétrico mais simples que o da Kangoo E-Tech Electric e pode ser apresentada em meados de 2025 no mercado europeu.

Uma das opções seria vir com motor elétrico do Dacia Spring, que desenvolve 45cv de potência e torque de 12,6kgfm, com bateria de 26,8kWh. Essa bateria garante uma autonomia de 225km, no ciclo WLTP. Rodando apenas em ciclo urbano, a autonomia sobe para 295km. Criado sobre a nova plataforma CMF-B EV, os compactos elétricos da Renault serão produzidos na unidade chamada de ElectriCity, localizado no norte da França.

Para carregamento, cerca de 80% da bateria pode ser carregada em um carregador rápido, que apenas em 30 minutos consegue recuperar essa capacidade, numa estação de 30kW. Em um carregador de 7,4kW, a bateria demora 5 horas para carregar completamente ou 14 horas numa tomada 220V. A conferir se a Renault desenvolverá mesmo o comercial leve.



Projeção: L'Automobilie / reprodução

Foto: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos