Tesla Cybertruck atrasa mais uma vez e será apresentada no fim de 2023 em versão final

Tesla vai apresentar a versão de produção da Cybertruck no último trimestre de 2023, depois de quatro anos da apresentação do conceito inicial



Depois de quatro anos de espera, a Tesla vai apresentar a versão de produção da Cybertruck no último trimestre de 2023. A picape elétrica da marca norte-americana de Elon Musk chegará com design fora dos padrões e agora informações de um documento interno da marca vazou mostrando parte do cronograma de lançamentos da marca de elétricos, que terá sua primeira picape.

Segundo informações apuradas pela Agência Reuters, duas pessoas próximas ao desenvolvimento da picape confirmaram as informações de que a Cybertruck enfim será apresentada em 2023. Apesar de ser apresentada, a confirmação da sua produção começar ainda neste ano é dúvida. A agência de notícias confirmou que a Tesla trabalha com o termo “produção em massa”, mas após tantos adiamentos do seu lançamento, não se descarta que a produção possa ser protelada para 2024.

Recentemente a marca confirmou a chegada de implementação da fábrica de Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A unidade recebeu uma prensa gigantesca da IDRA Group. Em vídeo, a empresa fornecedora divulgou um vídeo do equipamento chegando na unidade fabril da Tesla. Chamada de GigaPress, a prensa possui 9.000 toneladas e a IDRA foi a única empresa que aceitou desenvolver uma prensa deste porte.

De acordo com a IDRA, "essa inovação revoluciona a fabricação da estrutura da carroceria do carro, reduzindo substancialmente o tempo e os custos de montagem. A IDRA foi a primeira empresa a receber encomendas de produção para máquinas de 9.000 toneladas que podem ser usadas para os mercados de SUV e caminhões pequenos". Essa prensa deve ser usada para produzir a Cybertruck em Austin, que vai usar chapas em alumínio de fundição.

A picape apareceu também recentemente com o limpador de para-brisa Switchblade, indicando que ele não terá um limpador único como foi apresentado no Cyber Rodeo, no Texas, há alguns meses. Ao que tudo indica, o limpador se dobra como um canivete e pode ser prolongado para ter maior campo de ação. Ela ainda possui retrovisores externos convencionais e rodas de liga leve com um desenho mais tradicional.

Na traseira, a picape mostra que terá lanternas em uma barra em LED, com as luzes funcionais nas extremidades, com um estilo mais quadrado. Ao centro deve ficar o brake-light, que vai trazer três espaços pontilhados e horizontais. O para-choque traseiro traz refletores e ao centro do para-choque traseiro tem o espaço para a placa. No ano passado, a Tesla confirmou que muita coisa vai mudar. A marca disse durante reunião com acionistas que, por conta dos preços elevados de componentes, juntamente com a inflação e fatores externos fizeram com que a picape fosse desenvolvida de maneira diferente.



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

RAM cogita fazer picape intermediária diferente para os EUA e uma picape média global