Versão de produção do Mitsubishi XFC Concept está em testes e estreia ainda neste ano

Apresentado no Salão do Automóvel de Saigon, no Vietnã, Mitsubishi XFC Concept ganhará versão de produção ainda neste ano em mercados emergentes



Após ser apresentado no Salão do Automóvel de Saigon, no Vietnã, a Mitsubishi confirmou que já trabalha na sua versão de produção. Isso porque o SUV compacto já foi avistado rodando em testes em alguns países, indicando que seu lançamento vai ocorrer em alguns meses, uma vez que ele já foi avistado com carroceria definitiva e com pouca camuflagem, indicando sua estreia ainda neste ano. Ele foi avistado rodando em testes no Sudeste Asiático, mas deve ser vendido em outros mercados.

Rumores dão conta que o projeto é focado em mercados emergentes, o que chama a atenção da América Latina. Além disso, ele pode ser vendido em mercados como a China. O SUV compacto deve manter praticamente todas as linhas do conceito, mas amenizando as discrepâncias típicas de um conceito. Na Indonésia, os rumores dão conta que ele vá estrear com motor 1.5 16v a gasolina de 105cv e 14,3kgfm. É muito provável que ele seja produzido sobre uma nova plataforma CMF, possivelmente a CMF-B pelo seu porte.

O SUV compacto se apresenta como um modelo bastante interessante para substituir o ASX em uma série de mercados. Além disso, ele é o responsável por trazer uma nova identidade visual da marca. Na frente, o conceito se destaca por contar com faróis com um estilo em ‘L’ na parte superior, tendo ainda uma parte inferior com faróis principais. Juntos, os faróis parecem formar um ‘T’. Há ainda um acabamento cromado que os faróis se conectam.

Esse acabamento até quase a grade dianteira. Ele ainda possui uma nova entrada de ar inferior, que parece um resgate à grade dianteira que tinha no Lancer Evo, com um estilo mais trapezoidal. A grelha da grade ainda possui um estilo com elementos hexagonais, em preto brilhante. O SUV compacto possui ainda um logotipo que fica entre a carroceria e a grade dianteira. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado na parte inferior, vindo ainda com faróis de neblina nas extremidades, com um estilo mais retangular.

O capô do SUV ainda possui um desenho limpo, com dois grandes vincos a partir dos faróis. A grade dianteira ainda possui um prolongamento em preto brilhante que se conecta com uma parte inferior da carroceria, presente ainda nas laterais. Nela, o conceito tem acabamento preto brilhante no arco das caixas de rodas e saias laterais. De lado, o destaque ainda fica por conta das caixas de rodas com linhas bem marcadas, que dão a sensação do modelo ser maior do que realmente é.



Em termos de frisos, o conceito ainda possui um friso na parte inferior que vem da caixa de roda dianteira e termina nas portas traseiras de maneira decrescente. Um novo friso nasce a partir da porta traseira, próxima aos vidros. Ele vai será as lanternas traseiras. Ele possui ainda um acabamento no para-lama dianteiro, em preto brilhante, que invade as portas dianteiras e traz as câmeras no lugar dos retrovisores.

As colunas A, B e C possuem um acabamento em preto brilhante que faz para-brisa, vidros laterais e vidro traseiro se conectarem. Na coluna C, existe um prolongamento do vidro da vigia que vai até o vidro traseiro. Destaque também para as portas sem maçanetas e pelas belas rodas de 20 polegadas, que trazem cinco raios. De traseira, o XFC Concept tem ainda uma nova reinterpretação do design da Mit, chamado de Dynamic Shield.

As lanternas também seguem o estilo bumerangue e tem iluminação em LED. As lanternas possuem um prolongamento horizontal que ao centro traz o logotipo da marca japonesa, mas não se conectam. A tampa do porta-malas ainda tem um desenho com alguns frisos e o vidro traseiro é levemente inclinado, tendo ainda um aerofólio e um brake-light vertical que vai até quase o teto. Por fim, o para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante e abriga o espaço para a placa ao centro.

Há um outro acabamento prateado que trazem as saídas de escape com contorno iluminado em LEDs. O interior também parece ser de um carro de produção. O SUV compacto traz linhas modernas que se destacam pelas telas do quadro de instrumentos e da central multimídia, que ficam lado a lado. Ele ainda possui um volante de base achatada e que traz comandos multifuncionais.

Aqui, esse carro seria essencial para um portfólio enfraquecido como está o da Mitsubishi. Fora isso, a marca tem toda uma tradição que poderia ser muito bem explorada com um SUV compacto moderno, independente do nome Outlander (como aconteceu com o Outlander Sport) e que traga um ar de modernidade, além de ser um carro muito interessante para os japoneses crescerem aqui.



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV