Citroën C3 AirCross ainda roda em testes, terá duas opções de motor e vaza na Índia

Previsto para ser apresentado dentro de algumas horas, Citroën C3 AirCross vaza na Índia sem nenhuma camuflagem e antecipa novidades da minivan



Eis que surgem as primeiras informações oficiais da Citroën C3 AirCross, que marcará o retorno da marca francesa para o mundo das minivans no Brasil. Desenvolvida em conjunto com a Índia, o modelo será apresentado em breve e teve imagens sem nenhuma camuflagem flagrada na Índia, pelo site RushLane. O modelo será uma das principais apostas da marca para os dois países neste ano de 2023, como uma forma de ganhar espaço entre os populares, com a linha C-Cubed.

Visualmente, a nova C3 AirCross vai trazer um design alinhado com o novo C3, mas com mudanças visuais. Na dianteira, esse trabalho foi muito bem feito. Apesar de compartilharem o mesmo farol na parte superior e os faróis principais, a C3 AirCross vai se destaca por trazer uma grade dianteira escurecida na parte superior, conectado a uma entrada de ar intermediária. Esse conjunto da grade vai se conectar com os faróis superiores e principais. O logotipo da marca aparece ao centro, bem destacado.

O para-choque, mais encorpado, vai trazer uma entrada de ar inferior maior, que terá ainda os faróis de neblina nas extremidades e com um acabamento prateado na parte inferior. Ela ainda terá acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, tendo rodas de liga leve de acabamento diamantado de quatro raios. Mais imagens da carroceria não foram reveladas, mas o interior também teve informações vazadas. A minivan terá um novo quadro de instrumentos.



Sai o quadro usado pelo C3 e entra uma tela digital muito mais atraente, que pode ser o mesmo quadro de instrumentos de modelos como Fiat Pulse e Fastback, ganhando um novo grafismo. Ele terá um mostrador central principais e alguns medidores nas laterais da tela. Ainda por dentro, se percebe que a central de 10,2 polegadas está lá, enquanto o teto terá um desenho diferente, com quatro saídas de ar-condicionado no teto, para segunda e terceira fileira de bancos. A terceira fileira de bancos deve acomodar principalmente crianças. Painel e bancos devem ser exclusivos do modelo.

Voltando ao Brasil, a C3 AirCross terá ainda duas mecânicas em nosso mercado. O primeiro deles será o 1.6 16v EC5 Flex, que rende 120/113cv de potência com torque de 15,6/15,4kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. O segundo é o 1.0 12v T200 Firefly Turbo Flex desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Esse motor deve ser inédito na Citroën.

O site Autos Segredos confirma que a minivan deve ser vendida nas versões Live, Feel e Feel Pack com motor 1.6 EC5 e a Shine será vendida exclusivamente com o motor T200. A produção será em Porto Real (RJ) e ela está sendo desenvolvida em parceria com a engenharia de Betim (MG). Conhecida como Projeto CC24, o modelo terá plataforma modular CMP e virá com uma relação entre os eixos alongada em relação ao C3. Sua única concorrente da Chevrolet Spin, que atualmente reina sozinha nas vendas de modelos de sete lugares. 




Fotos: RushLane / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV