Geometry apresenta o reestilizado M6, que estreia com novo nome e mais tecnologia

Geometry apresenta a reestilização do antigo C, que passa a ser batizado de M6 e ganha melhorias, principalmente em seu interior



A Geometry apresentou o novo M6, que era batizado até então de Geometry C. Além de um novo nome, o crossover passa por mudanças visuais externas e internas, como alterações de meia-vida. Visualmente, as mudanças que a Geometry deu ao modelo não são nada bruscas. As mudanças se concentram principalmente na dianteira, que recebe um novo para-choque dianteiro.

A peça passa a contar com uma entrada de ar nas extremidades, conectada com a grade dianteira. Ela tem um acabamento em preto brilhante, assim como a grade dianteira, que ainda passa a ter uma barra em LED que ilumina também o logotipo da marca. Ela ainda ganha novo layout dos faróis, com luzes diurnas DRL em LED na parte superior, que vão se conectar por meio de uma barra em preto brilhante com uma faixa em LED que também interliga os faróis.

Outra novidade fica por conta de uma nova entrada de ar inferior, que fica mais larga que o modelo anterior. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, de 18 polegadas. A traseira não muda, fazendo com que ele receba um face-lift. De acordo com a Geometry, o modelo possui 4,432 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,833 metro de largura e 1,560 metro de altura. O mesmo ainda tem um porta-malas de 430 litros, que pode ser ampliado para 1.150 litros de capacidade com os bancos traseiros rebatidos. O peso é de 1.665kg.



O mesmo não pode se dizer sobre o painel do M6, que passa a ser todo novo. O crossover passa a contar com um painel totalmente novo, que se destaca por vir com uma central multimídia destacada do painel que possui tela de 14,6 polegadas, com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay em mercados fora da China. A tela passa a vir com software da HarmonyOS, que foi projetado para conectar-se perfeitamente a telefones celulares e fornecer uma experiência perfeita. O Geometry M6 ainda recebe um novo volante multifuncional, que traz um desenho mais moderno. O painel ainda recebe linhas mais horizontais, com uma faixa que percorre todo o painel.

Nas extremidades, essa faixa camufla as saídas de ar-condicionado do M6, enquanto as saídas centrais estão abaixo da tela da central multimídia. Há um quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,2 polegadas, além de vir com um novo Head-Up Display de 72 cores e uma luz ambiente configurável em 10 níveis de brilho. O console central ainda é novo também. O M6 passa a vir com um console central vazado e que na frente do descansa-braço possui um carregador por indução.

O console central ainda possui um andar de baixo com espaço para objetos. A alavanca de câmbio, por exemplo, migrou para a alavanca atrás do volante. De série, a Geometry adicionou itens que permitem que ele possa ter uma condução autônoma de Nível 2. Ele traz um sistema de visão na dianteira e de realidade aumentada, além de vir com sistema exibição de pico, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), sistema de registro de direção, destravamento automático de portas, sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.



Ele ainda possui ar-condicionado automático, ABS, assistente de frenagem de emergência, câmera de ré, faróis de neblina, controle por voz, controle de velocidade de cruzeiro, frenagem regenerativa, assistente de estacionamento autônomo, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de manutenção em faixa. Mecanicamente, a Geometry confirmou uma nova bomba de calor para a bateria.

Ele é equipado com a plataforma CMA da Volvo que permite que ele venha com um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm de torque. Com essa mecânica, o modelo possui uma aceleração de 0 a 100km/h em 6,9 segundos e máxima de 150km/h. Ele pode ser vendido com duas opções de baterias. A primeira delas oferece 53kWh e 450km e a segunda oferece uma bateria de 70kWh com autonomia de 580km. As duas baterias são de íons de lítio.

Para recarga, a marca confirma que ele pode ser carregado em um WallBox de 7kW em 11 horas ou em uma estação de recarga rápida, recuperando a bateria em 40 minutos. Ele ainda possui uma suspensão dianteira independente McPherson na dianteira e do tipo eixo de torção na traseira, com disco de freio ventilado na dianteira e disco sólido na traseira. O modelo já está à venda na China. 





Fotos: Geometry / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

No México, Chevrolet Onix ganha nova opção de motor 1.3 16v aspirado e o 1.0 12v Turbo

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva