Jeep comemora liderança entre os SUVs em 2022, onde teve 20% de participação total

Jeep comemora hepta liderança entre os utilitários esportivos com o trio Renegade, Compass e Commander no mercado brasileiro e 137.444 unidades no acumulado



A Jeep está comemorando a liderança das vendas de utilitários esportivos no mercado brasileiro. A marca fechou o ano de 2022 com a hepta liderança geral de SUVs em nosso mercado, graças ao sucesso de Renegade, Compass e Commander no país, que foram os grandes responsáveis por fazer a empresa chegar a 137.444 unidades no acumulado do ano. Em menor participação, Grand Cherokee, Wrangler e Gladiator ainda complementaram as vendas da americana em nosso país.

“Quando se é líder por um mês, se demonstra uma possível tendência. Quando conquista a liderança por um ano, se confirma uma preferência do consumidor. Mas conquistar o topo do pódio por sete anos seguidos, mostra não só a confiança do brasileiro na marca, mas também um verdadeiro ‘case’ de sucesso na história do nosso mercado.  Ainda mais quando o assunto é ser a número um no maior segmento automotivo no país, o de SUVs. E, ainda por cima nos 12 meses do ano. Feitos que só a Jeep consegue fazer. Em 2023, esforços não irão faltar para continuarmos essa trajetória de sucesso”, destaca Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior das Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

As 137.444 unidades representam 20% de mercado dos utilitários esportivos, contando com todos segmentos de maneira ampla. Compass e Commander foram líderes em seus segmentos, com 42,4% a 35,2% de participação nos seus respectivamente, entre SUVs médios e SUVs médios grandes. Ainda em 2022, a Jeep ainda deu início ao seu processo de eletrificação com a chegada do Compass 4xe.

“Sem dúvidas, 2022 é um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor.  Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no país, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Em dezembro, a Jeep vendeu 13.793 unidades, 19,4% de participação de mercado dos SUVs num geral. O Compass liderou as vendas da norte-americana, com 6.092 unidades, seguido do Renegade com 5.420 e o Commander com 2.281 unidades. Em fevereiro do ano passado, a Jeep apresentou o novo Renegade. Em abril, trouxe o Compass 4xe e em agosto revelou a Gladiator. 



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

  1. Pra mim esse facelift desse renegade que foi lançado ano passado é uma verdadeira tapa na cara do consumidor que comprou o modelo antigo! uma Piada de mal gosto manteram o interior antigo pelaram o carro deixaram basico e ainda tem idiotas que não sabe de nada que compra por causa de uma bosta de motor !!!
    esse Renegade T270 não deveria nem existir! carro ridiculo e vergonhoso
    maior vaclio da Jeep foi ter lançado esse renegade T270! esse carro é mais desrespsitooso e vergonhoso que o corolla cross e oroch!!!!
    o carro mais ridiculo e vergonhoso lançado no brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60