Mercedes-Benz já trabalha nas mudanças do Classe G, que será reestilizado em breve

Mercedes-Benz já desenvolve as primeiras mudanças visuais do Classe G, que pode se inspirar no design do futuro EQG, antecipado pelo EQG Concept



A Mercedes-Benz já trabalha nas mudanças de meia-vida para o Classe G. O jipão deve receber as primeiras mudanças visuais entre esse ano e o ano que vem, se alinhando com o novo design que o EQG terá. Este, ainda em desenvolvimento também, como a versão puramente elétrica do clássico. Visualmente, as mudanças não devem ser tão grandes em relação ao modelo que conhecemos, trazendo novas entradas de ar no para-choque dianteiro.

Outra novidade será na grade do Classe G, que vai passar a ter barras verticais no lugar das atuais horizontas, que vai chegar em novas versões. Não se descarta ainda que essa barra seja iluminada. A versão AMG ainda deve manter a grade Panamericana, que traz as barras verticais. Na traseira, o novo Classe G não deve trazer muitas novidades, mas a câmera de ré será reposicionada, como demonstra flagrantes do site CarScoops.

A traseira não deve mudar muito em termos de design, enquanto o design do interior pode receber importantes atualizações como a chegada de um novo volante e melhorias no sistema MBUX, de integração das telas do quadro de instrumentos e da central multimídia do jipe. São esperados ainda novos ajustes como saídas de ar-condicionado revisadas e interruptores.

Na mecânica, ele foi apresentado apenas na versão G500, com motor 4.0 V8 Turbo que desenvolve 421cv de potência e 62,2kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades com caixa de redução e tração 4x4. Com diesel, ele traz o motor 3.0 de seis cilindros em linha que desenvolve 286cv de potência e 60kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral total.

O AMG ainda traz o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 585cv de potência e 86,4kgfm, que traz a transmissão automática de 9 marchas. O câmbio é automático de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT que envia a força para as quatro rodas com a tração 4MATIC. Segundo a Mercedes, ele possui distribuição de peso de 40:60 de força e acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 220km/h. Os motores certamente devem receber novos ajustes e a chegada do elétrico deve acontecer logo em seguida da reestilização.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV