Mitsubishi Colt retornará como rebadge do Renault Clio e surge em teaser; estreia dia 8/06

Mitsubishi confirma retorno do Colt, que será apresentado como um Renault Clio com rebadge e será apresentado na Europa com motores eletrificados 



A Mitsubishi apresentou uma nova imagem teaser do Colt, que será apresentado no dia 8 de junho deste ano, na Europa. A novidade será apresentada como um rebadge do Renault Clio, assim como a nova geração do ASX surgiu como um Renault Captur que fala japonês. A comprovação do Colt ser um Clio só se comprova com o novo teaser que a marca divulgou. Mostrando o hatch de traseira, se percebe que o hatch é o mesmo design do francês.

As novidades ficam por conta do nome Mitsubishi escrito por extenso e pelo nome Colt no lado esquerdo. E o lançamento da nova geração do ASX já nos fez desconfiar de que o novo Colt seria um mero rebadge e ele bateu 100%, principalmente com essa nova imagem. Desenvolvido a partir da plataforma modular CMF-B, o novo Colt vai trazer a identidade visual Dynamic Shield e será produzido em Bursa, na Turquia.

Com a chegada do Colt, a Mitsubishi confirmou que “aumentará significativamente a cobertura de mercado da Mitsubishi Motors nos principais segmentos europeus”. Com lançamento confirmado para 2023, o novo Colt apareceu na imagem teaser com faróis afilados e com uma grade dianteira com elementos cromado em ‘X’, com o logotipo da marca ao centro. Nas laterais, percebe-se que ele será equipado com um conjunto híbrido.

Esse motor em questão será o mesmo recém apresentado pelo Nissan Juke Hybrid, que é formado pelo motor 1.6 Hybrid, sendo que o 1.6 16v desenvolve 94cv e 15,1kgfm junto de um motor elétrico que desenvolve 49cv de potência com torque de 20,9kgfm. O conjunto possui ainda um motor de arranque/gerador de alta voltagem de 15kW, com um inversor e bateria de íons de lítio de 1,2kWh refrigerados por água. O conjunto híbrido possui 25% a mais de potência que o motor a gasolina, tendo uma redução no consumo de combustível de 40% no ciclo urbano e 20% no ciclo combinado.

O câmbio é um automático multimodo que envia energia para o eixo dianteiro. O carro ainda pode rodar com modo puramente elétrico, tendo dois motores elétricos que trabalham de maneira coordenada para sincronizar as engrenagens da transmissão para oferecer uma aceleração suave, ágil e direta. O carro pode rodar com o motor elétrico em velocidades de até 55km/h, ou seja, em boa parte do ciclo urbano.

A Mitsubishi ainda confirmou que ele será vendido com motores a combustão como o 100 MPI, que vai trazer o motor de 1.0 12v a gasolina de 65cv, com câmbio manual de 5 marchas. Ele ainda será vendido com a versão 1.0 12v TCe de 90cv e câmbio manual de 6 marchas. Ele será produzido na unidade da Renault em Bursa, na Turquia.



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV