Nada impede que Ford desenvolva uma Super Duty com versão Raptor, destaca executivo

Ford pode desenvolver versões Raptor para as picapes da linha Super Duty, com F-250 e F-350; basta o público demonstrar interesse, destaca executivo



Atualmente presente em picapes como Ranger e F-150, a versão Raptor pode acabar chegando em novas picapes. De acordo com informações, a Ford não descarta a possibilidade de lançar a versão Raptor para as picapes que fazem parte da linha Super Duty, F-250 e F-350. A informação foi confirmada pelo Gerente de Engenharia da linha Super Duty, Aaron Bresky, em entrevista ao Ford Authority.

“Não há nada limitando isso no que me diz respeito, e estamos sempre ouvindo nossos clientes. Se os clientes estão dizendo 'gostamos do Tremor, mas onde está o Super Duty Raptor?' nós ouvimos nossos clientes.”, disse Bresky ao site. Atualmente, a versão mais off-road da Super Duty é a versão Tremor, que é um pacote e também é oferecido para todas as picapes da marca, incluindo a Maverick. Com uma nova geração da Super Duty recém apresentada, não é difícil que a marca trabalhe em uma nova opção para a picape.

O maior entrave no momento será criar uma suspensão capaz de facilitar o reboque e transporte de cargas pesadas, além de ter a capacidade off-road em diferentes tipos de trechos. No caso da F-150, a Raptor ganha uma série de componentes que são desenvolvidos especialmente para a versão, pela Ford Performance. Entre algumas dessas novidades, ficam o novo esquema de escapamento para melhorar o som e terá quatro modos de condução: Quiet, Normal, Sport e Baja.

Há um outro seletor com 7 opções para a condução: Slippery, Tow/Haul, Sport, Normal, Off-Road, Baja e Rock Crawl, que alteram as respostas da transmissão e do acelerador, assim como a firmeza dos amortecedores e outros. Segundo a Ford, eles foram desenvolvidos para a máxima da nova suspensão, como a suspensão traseira, que adota o sistema multilink com cinco braços super-longos e uma barra Panhard que terá uma boa articulação. A Ford ainda deve contar com amortecedores Fox de 3,1 polegadas e uma enorme mola de 24 polegadas, conferindo um curso de 35,5cm na dianteira e 38,1cm na traseira.

O curso da suspensão deve ser encontrado na picape com os pneus de 35 polegadas que vem de série, caso o cliente opte por não trocar os pneus de 37 polegadas, que são opcionais. Caso venha com esses pneus, o curso da suspensão cai para 33cm na frente e 35,8cm atrás. Os pneus são da BFGoodrich KO2. A picape também traz melhorias em seu design, que fica mais imponente. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV