Tesla confirma que existe um (possível) outro esportivo elétrico, além do Roadster

Tesla parece estar desenvolvendo um novo carro esportivo, pelo o que falou Franz von Holzhausen, Designer-Chefe da Tesla, em entrevista



A Tesla parece estar interessada em desenvolver um novo esportivo, que pode estar engatilhado para conviver junto com o Roadster. De acordo com o Designer-Chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, disse que seu produto mais entusiástico de ter feito ainda está por ser apresentado. Em entrevista, o executivo confirmou que um novo produto será apresentado em breve.

A informação foi confirmada em entrevista ao CNBC, em evento no Petersen Automotive Museum, na exposição Inside Tesla: Supercharging the Electric Revolution. De acordo com von Holzhausen, sugeriu que a empresa teria um novo design empolgante a ser apresentado em um futuro breve. “Meu favorito é o que está por vir, eu acho. Sobre isso não posso falar.”, disse o executivo. Perguntado se seria sobre a Cybertruck, Holzhausen descartou e disse que esse modelo seria inédito. Sobre a picape, ele disse.

“Estou muito empolgado com o Cybertruck. Acho que este veículo tem a chance de ser realmente radical em um espaço bastante normal. Estou ansioso por esse abalo e ver um na rua. E é incrivelmente funcional. Não é apenas a aparência, é tão funcional quanto qualquer um de seus concorrentes, se não mais. Portanto, o Cybertruck parecerá, para todos os efeitos, exatamente como o que está atrás de nós. Talvez seja um pouco menor, em algumas porcentagens, mas, em geral, é assim que o caminhão ficará.”, destacou.

O Tesla Roadster ainda pode ser equipado com o motor com tecnologia de foguetes. O roadster elétrico da marca deve ser apesentado com a possibilidade de desenvolver mais de 1.000cv de potência e 1.000km de autonomia. O pacote SpaceX deve ser oferecido ao modelo como opcional e deve fazer com que ele acelere de 0 a 100km/h em impressionantes 1,1 segundo. De acordo com a Tesla, ele deve ter uma força G de 2,5G e as versões convencionais devem acelerar de 0 a 100km/h em 1,9 segundo, aplicando uma força G de 1,44G.

Tudo indica que a versão de produção do Roadster deve pesar cerca de 2 toneladas, usando baterias de 200kWh. Em outubro de 2021, a Tesla tinha confirmado que o carro poderia mesmo ser lançado só em 2023 “se não houver grande drama”, mas ninguém sabe que é esse grande “se” para a montadora. No entanto, ele não parece ser o único esportivo na mira. 



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos