Volkswagen vai erguer fábrica de baterias de BEVs em Ontário, no Canadá, com a PowerCo

Volkswagen e PowerCo se unem para erguer uma fábrica de baterias no Canadá, em Ontário; investimento terá capacidade de produzir 90GWh de baterias



A Volkswagen e a PowerCo confirmaram o investimento de uma nova fábrica de baterias, que será erguida no Canadá. A unidade fabril será erguida na cidade de St. Thomas, Ontário. A nova fábrica terá uma capacidade de produzir 90GWh anualmente de baterias, sendo uma fábrica que precisou de um investimento de 4,8 bilhões de euros. A unidade terá a capacidade de contratar 3.000 novos funcionários e o evento de lançamento da fábrica contou com a presença de vários executivos.

O anúncio foi feito hoje na presença do Primeiro Ministro do Canadá, o Honorável Justin Trudeau, o Honorável François-Philippe Champagne, Ministro da Inovação, Ciência e Indústria, Premier de Ontário, Honorável Doug Ford, Honorável Victor Fedeli, Ministro da Desenvolvimento Econômico, Criação de Emprego e Comércio. “Quando falamos sobre nosso plano feito no Canadá, estamos falando sobre a criação de bons empregos de classe média agora e no futuro, estamos falando sobre ar limpo para nossos filhos e netos e estamos falando de uma economia forte que funciona para todos os canadenses. É disso que se trata a nova fábrica de baterias para veículos elétricos da Volkswagen em St. Thomas – a maior fábrica do país já construída –. É uma vitória para os trabalhadores, para a comunidade e para a economia.”, destacou Trudeau.

“A América do Norte desempenha um papel fundamental em nossa estratégia global de baterias. A região se tornará o segundo pilar da PowerCo SE ao lado da Europa, com células de bateria feitas na América do Norte para a América do Norte. A Gigafactory St. Thomas abre as portas para um mercado importante para a mobilidade elétrica e a produção de células de bateria. Nosso objetivo é tornar a PowerCo uma empresa global no setor de baterias e abrir caminho para uma mobilidade limpa e sustentável. A Gigafactory St. Thomas é um marco importante em nosso roteiro.”, destaca Thomas Schmall, membro do Conselho de Tecnologia do Grupo Volkswagen.



A unidade em St. Thomas se torna a primeira do mundo fora da Europa e vai abastecer a produção de elétricos na América do Norte, trazendo baterias unificadas de ponta e com uma tecnologia voltada para a alta produção. Prevista para começar a ser erguida em meados de 2024, a unidade terá uma produção a partir de 2027. Erguida em conjunto com a PowerCo, a fábrica será de essencial importância para o grupo alemão expandir seu plano estratégico de elétricos para a região.

“Estamos honrados em fazer parceria com o Canadá, Ontário e a cidade de St. Thomas para levar a indústria de EV a um novo nível. A PowerCo foi fundada na Europa para fazer a diferença no negócio de baterias, oferecendo tecnologia celular de ponta e fabricação sustentável. Isso inclui a criação de até 3.000 novos empregos e ótimas condições de trabalho para nossos funcionários no St. área Tomás. Compartilhamos os mesmos valores e estamos comprometidos em ser um parceiro confiável para as pessoas em St. Thomas e Ontário.”, disse Frank Blome, CEO da PowerCo SE.

“O anúncio de hoje é uma verdadeira prova de nossa força de trabalho altamente qualificada e do forte e crescente ecossistema de baterias do Canadá. A decisão da VW de estabelecer sua primeira gigafábrica no exterior, no Canadá, fala da competitividade do nosso país quando se trata de atrair grandes investimentos. É também um voto de confiança no Canadá como o fornecedor verde preferido do mundo. Com a Volkswagen e a PowerCo, nosso governo espera trabalhar em conjunto para uma economia mais limpa, sustentável e resiliente.”, adiciona François-Philippe Champagne, Ministro da Inovação, Ciência e Indústria do Canadá.

A fábrica terá uma área de 150 hectares, o que corresponde a mais de 210 campos de futebol. Toda a unidade terá 600 hectares, onde estarão instalados fornecedores, com a localização estratégica de estar a 30km de London, Ontário, permitindo que a PowerCo tenha um acesso privilegiado ao quadro regional de pesquisa e inovação, força de trabalho talentosa, boa infraestrutura de transporte e cadeias de suprimentos estabelecidas.




Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV