Toyota Swace segue mesmos caminhos da Toyota Corolla Touring Sports e agora tem 140cv

Suzuki reestiliza a Swace na Europa, sua station wagon médio híbrida, que passa a vir com um motor 1.8 Hybrid mais potente, que desenvolve até 140cv



A Suzuki apresentou na Europa a primeira mudança visual da sua station wagon média, a Swace. O modelo ganhou novidades sutis em seu design, acompanhando o que mudou na Toyota Corolla Touring Sports, de quem o modelo da Suzuki nasceu. Na Europa, ela passa a ser vendida com novidades em termos visuais, de equipamentos e também mecânicos, mudando basicamente o mesmo que sua prima japonesa também recebeu no ano passado.

Na dianteira, ela ganha novo layout dos faróis, que receberam novo layout interno graças às luzes diurnas em LED, que ficam mais grossas e visíveis. Os faróis, inclusive, ainda contam com bi-LED e Adaptative Midlight Teal. Nas laterais, as mudanças ficam pelas novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão, mas tem de 16 até 18 polegadas. Na traseira, as novidades ficam por conta do novo para-choque dianteiro, que recebe um acabamento em preto brilhante e que nas extremidades recebem um acabamento cromado em ‘C’.

No interior, as novidades ficam por conta de bancos renovados, com um acabamento e estofamento melhor, bem como um quadro de instrumentos com uma tela digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela flutuante que passa a ser de 10,5 polegadas. A central ainda recebe novidades como navegação baseada em nuvem e um novo assistente de voz. Até o momento usando o motor 1.8 16v Hybrid, que desenvolvia 122cv de potência. O conjunto trazia o motor 1.8 16v a gasolina de 98cv e o elétrico de 72cv de potência.

No entanto com a mudança visual, a Toyota, que produz o motor, trouxe uma nova unidade de controle de potência (PCU) redesenhada e o motor elétrico transaxle, em combinação com a bateria de íons de lítio menor e mais potente, reduziram a massa do trem de força híbrido em até 18kg. O novo motor 1.8 16v Hybrid agora desenvolve 140cv, que faz a Swace acelerar de 0 a 100km/h em 9,4 segundos, contra os 11,1 segundos do modelo anterior, além de ter máxima de 180km/h. Ela deve ser vendida com três modos de condução (Normal, Eco e Sport) e as emissões de poluentes devem ficar abaixo dos 100g/km.



De série, ela será vendida com quadro de instrumentos com uma tela digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela flutuante de 10,5 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bancos aquecidos, ar-condicionado automático, rodas de liga leve de 16 polegadas (na versão de entrada), lanternas traseiras de LED e um generoso pacote ADAS. Este adiciona sistema de segurança pré-colisão oferece diminuição da aceleração em baixa velocidade e assistência ao tráfego na entrada de cruzamentos, melhorias no detecção do tráfego em sentido contrário e assistência ao virar em cruzamentos.

As versões mais caras possuem faróis bi-LED, carregamento sem fio, iluminação ambiente e ADAS mais sofisticado, incluindo controle de cruzeiro dinâmico por radar em todas as velocidades e um sistema de monitoramento de ponto cego que foi atualizado com a adição do Safe Exit Assist. No pacote ADAS, há melhorias como parada de emergência - Emergency Driving Stop System (EDSS), melhorias no controle de cruzeiro adaptativo, bem como o sistema de manutenção de faixa – Lane Trace Assist (LTA) – e no reconhecimento de sinais de trânsito – Road Sign Assist (RSA), que também estão melhores.

De acordo com a Suzuki, a Swace será vendida nas versões Motion e Ultra, com preços de 28.999 a 30.799 libras. A minivan possui 4,655 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,790 metro de largura e 1,460 metro de altura, com porta-malas de 596 litros que pode chegar aos 1.606 litros de capacidade com os bancos traseiros rebatidos. O modelo possui peso de 1.420kg e um tanque de combustível de 43 litros. 








Fotos: Suzuki / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok