Caterham revela novo teaser do Project V, que antecipa a chegada de um novo esportivo inglês

Caterham apresenta nova imagem teaser do Project V, que dará vida a um novo esportivo da marca, que tem um design bem mais moderno que os clássicos ingleses



A Caterham apresentou uma nova imagem teaser do seu novo esportivo, que será apresentado em breve como uma proposta de um modelo bem mais moderno que os clássicos Seven da marca, que são vendidos atualmente. Desenhado pelo Designer Chefe da Caterham, Anthony Jannarelly, o novo esportivo nasce com uma carroceria mais próxima de um esportivo atual, sendo um carro que, ainda assim, deve manter as tradições dos últimos lançamentos.

“Embora este novo conceito possa ser um desvio visual da linha Seven existente, a Caterham continua comprometida com seus valores centrais de leveza, simplicidade e uma experiência focada no motorista. A empresa fez parceria com a renomada empresa de engenharia e design, Italdesign, para dar vida a essa visão, fabricando o showcar em sua sede em Turim, na Itália.”, destacou a Caterham em comunicado. Na nova imagem antecipada pela marca, mostra a dianteira do esportivo.

Nela, é possível vermos que a novidade terá luzes diurnas (DRL) em LED, em posição intermediária e na horizontal, enquanto ele vai trazer entradas de ar nas extremidades. Outra coisa perceptível é que ele terá uma dianteira relativamente baixa e com as extremidades do capô mais elevadas, enquanto os retrovisores aparecem com base nas portas. A marca já tinha antecipado uma imagem de perfil do carro (foto abaixo), que mostra um cupê compacto com linhas bem destacadas nos para-lamas.

Em seu site, a Caterham confirmou que "Um novo conceito está chegando. Este é um novo design ousado. Este é o motorista focado, leve e divertido de dirigir. Esta é a essência de um carro esportivo com motorização elétrica. Esta é uma declaração de intenções. Este é o Projeto V”, destaca a marca em seu site. Previsto para marcar o aniversário de 50 anos da Caterham, vindo com “um novo design arrojado”, com características “focadas no motorista, leves e divertidas de dirigir”.

O modelo será exclusivo e em nada tem a ver com o Seven, que é construído a partir de um chassi com estrutura de aço. Ao que tudo indica, o novo cupê pode ser elétrico, sendo o primeiro esportivo da marca com um motor 100% elétrico, com um conjunto elétrico novo e mais potente. Não se tem muitas informações sobre a novidade, mas acredita-se que ele seja um pontapé para garantir o futuro da marca.



Vídeo-Teaser



Fotos: Caterham / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

Audi revela nova imagem teaser que confirma que o E7X continua em desenvolvimento

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km

Mercedes-Benz revela plano estratégico para 2026 e 2027, com 30 lançamentos, em teaser