Bentley revela imagens teaser de um novo acabamento em couro que vai estrear em breve

Bentley revela teaser de um novo modelo que vai apresentar em breve e mostra detalhes dos novos revestimentos em couro que o carro vai poder ser equipado



A Bentley revelou as primeiras imagens de um novo veículo que prepara para ser apresentado dentro de alguns dias. O novo modelo não foi revelado qual se trata, então a marca inglesa decidiu aumentar o suspense mostrando apenas os novos revestimentos em couro. Muito provavelmente a apresentação seja de um carro já existente que ganhará novidades em termos de acabamento, sendo a primeira edição de couro Olive Tan totalmente orgânico para os consumidores.

O couro Olive Tan será visto por um carro da Bentley pela primeira vez e deve se tornar mais comum dentro do lineup. O acabamento é criado a partir de um processo sustentável de curtimento do couro que utiliza um subproduto orgânico da indústria do azeite. A inglesa ainda confirmou que o acabamento é derivado das águas residuais extraídas durante o processo de prensagem da azeitona, com um agente de curtimento que permanece livre de metais, minerais e aldeídos nocivos.

A técnica requer menos água do que um processo de curtimento convencional e também oferece maior concentração de produtos químicos renováveis. O couro orgânico resultante é incrivelmente macio e digno da marca de carros de luxo mais procurada do mundo. O acabamento também é o resultado da marca em sua estratégia em busca de materiais mais sustentáveis, como parte do Beyond100, seu plano estratégico. Atualmente a produção global de couro recicla cerca de 270 milhões de couro que teriam destino aterros sanitários.

A Bentley foi a primeira fabricante automotiva a se tornar membro do Leather Working Group (LWG), em 2021. O órgão da indústria define a referência para a fabricação sustentável de couro e está alinhado com a inovadora estratégia Beyond100 da Bentley, visando a liderança em mobilidade sustentável. “O couro é um componente integral do interior de nossos carros e um elemento primordial na criação do acabamento exclusivo da Bentley. Também é resistente – especialmente importante porque 84% de todos os carros Bentley fabricados ainda estão nas estradas do Reino Unido.”, destaca Marc Stang, especialista técnico em couro da Bentley Motors.

“Usamos de oito a 12 couros por carro, todos provenientes da União Europeia. A Bentley também evita o uso de couros ligados ao desmatamento, refletindo o trabalho em nossa cadeia de suprimentos para incentivar processos mais ecológicos. Continuamos comprometidos com o fornecimento de couro mais sustentável, além de trabalhar em outras iniciativas para melhorar nossa cadeia de suprimentos de couro”, adiciona Stang.





Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR