Honda revela imagens do seu comercial leve elétrico e autônomo, que é chamado de AWV

Honda apresenta o seu AWV, um veículo de trabalho autônoma, que parece um VUC, que possui uma autonomia elétrica de 45km e roda até 16km/h de máxima



A Honda apresentou o seu primeiro veículo comercial leve puramente elétrico e autônomo, chamado pela marca de Autonomous Work Vehicle, AWV, que aparece como seu batismo. A novidade será vendida para empresas e com uso indoor, ou seja, não poderá rodar em vias. Elétrico, o compacto VUC elétrico permite que ele seja bastante rápido e prático em áreas onde existem trabalhadores. Como é um autônomo, o AWV possui sistema de detecção de obstáculos e maior capacidade de transporte de carga.

O veículo foi desenvolvido em foco em atender consumidores da “indústria da construção e a eficiência do local de trabalho”, destacou a japonesa. O AWV já tinha sido anunciado como um produto que seria comercializado desde 2018. A marca ainda confirma que a novidade é bem compacta, com 3,025 metros de comprimento, 1,300 metro de largura e 2,051 metros de altura. O modelo parece bastante com veículos lunares, apesar de, ao mesmo tempo, lembrar VUCs sem cabine – algo que não existe.

Com essas proporções, o Honda AWV consegue transportar dois paletes, graças a uma área de carregamento bem ampla, que cobre quase todo o modelo. Ao mesmo tempo, ele possui uma capacidade de carga de 907kg. Visualmente, o AWV se destaca por contar com faróis retangulares e verticais com projetor e luzes diurnas e piscas, além de trazer toda a parte inferior da carroceria em plástico preto e a parte superior em branco. O modelo ainda traz o nome da Honda escrito por extenso, enquanto ele tem uma série de sensores, radares e câmeras espalhadas pela carroceria.

O mais visível é um acabamento vertical em forma de cruz que sustenta esses recursos, ao mesmo tempo que possui pontos de iluminação em LED. De perfil, ele possui rodas de liga leve com pneus de uso misto e traz o carregador da bateria em um bocal e o sistema de ignição em um botão vermelho. Nas laterais, ele possui uma tela e alguns botões para o operador dar início ao trajeto do modelo dentro de um espaço fechado. Equipado com uma bateria de 18,6kWh, ele tem velocidade máxima de 16km/h e pode ser controlado remotamente em velocidades de até 4km/h.

Compacta, a bateria possui autonomia de 45km na capacidade máxima de carga, ao mesmo tempo que ele precisa de 10 horas para recarga completa da bateria. Equipado com sistemas LiDAR, GPS, radar e câmeras, o modelo deve ser colocado à venda em breve, fazendo parte de uma divisão da Honda que não é a mesma de veículos – apesar de ser um. 






Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril