Na Índia, MG apresenta o Comet, um subcompacto elétrico rebadge do Wuling Air

A Morris Garage (MG) apresentou o Comet, rebadge do Wuling Air, que estreia no mercado indiano como um hatch subcompacto elétrico de 41cv



A Morris Garage (MG) apresentou oficialmente as primeiras imagens do seu novo modelo elétrico, que estreia com foco em ser acessível para o consumidor indiano. O Comet nada mais é que o Wuling Air feito pelos indianos com o logotipo da marca britânica. Com foco em ser acessível e trazer os carros elétricos a uma faixa menor, o MG Comet estreia como um modelo bem compacto de menos de 3 metros de comprimento.

Visualmente, as linhas do Comet não são vistas em nenhum outro modelo da linha da marca. Na dianteira, ele possui um acabamento preto brilhante com um friso cromado que corta toda a dianteira, percorrendo todo o para-lama dianteiro e termina apenas no retrovisor. Nesse acabamento ele ainda possui luzes diurnas (DRL) em LED. A dianteira ainda traz o logotipo da MG com a entrada do plugue para a recarga das baterias. Os faróis ficam em posição intermediária, com um estilo que traz não só os faróis principais com dois projetores como também as luzes de repetição de seta.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior, conectado aos faróis de neblina que são finos e em LED. Nas laterais, o hatch possui janelas laterais maiores para os ocupantes do banco traseiro e as maçanetas são embutidas na porta, favorecendo a aerodinâmica do modelo ao mesmo tempo que não deixa ele ser caro (ao contrário de instalar uma maçaneta retrátil). As rodas são compactas, com quatro raios, de aro 12 (com pneus 145/70 R12), com calotas. Na traseira, o design também é bem ousado, com lanternas divididas em dois andares.



Ele tem um vidro traseiro quase reto e um pequeno aerofólio que tem o brake-light pela parte interna do vidro. Na parte superior, ele possui uma faixa em LED, com um acabamento em preto brilhante. As lanternas principais ficam em posição intermediária, com um desenho quase idêntico aos dos faróis. A tampa do porta-malas é limpa adiciona o logotipo da marca a mais abaixo traz o nome Comet em posição central. No para-choque traseiro, ele traz refletores verticais e o espaço para a placa entre eles. Há ainda uma lanterna de neblina central e inferior no para-choque traseiro.

Por dentro, o Comet EV ainda se destaca pelo painel de linhas modernas. Ele tem um volante de dois raios e com comandos multifuncionais, vindo com um interior nas cores cinza e branco. O painel ainda possui quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 10,25 polegadas ao lado. O painel ainda possui uma espécie de degrau que é formado pelo estilo do painel, com saídas de ar nas extremidades e ao centro, de estilo retangular. Abaixo das saídas de ar centrais ele possui os controles do ar-condicionado, também em branco e abaixo destes estão as saídas de ar.

O console central é super compacto e possui os controles das marchas e alguns botões como o freio de estacionamento eletrônico. Os painéis das portas são bem simples, trazendo apenas as maçanetas. Os comandos dos vidros também fica no console central. De acordo com a MG, o modelo de dois lugares tem possui 2,974 metros, 2,010 metros, 1,640 metro e 1,505 metro, respectivamente em todas as dimensões. Desenvolvido na plataforma Global Small Electric Vehicle (GSEV), o Comet tem espaço para quatro ocupantes e poderá ser vendido com duas opções de motor.



O primeiro é um motor elétrico que desenvolve 41cv e 11,2kgfm, sendo alimentado por uma bateria de fosfato-ferro-lítio (LFP) de 17,3kWh, que vai oferecer uma autonomia de 230km a 300km. A bateria tem 26,5kWh. A velocidade máxima do hatch será de 100km/h, um desempenho considerado normal para um carro que terá uma bateria compacto e pesa 860kg. De série, ele será equipado com volante de couro, quadro de instrumentos e central multimídia com tela LCD 10,25 polegadas (com uma central que suporta Android Auto e Apple CarPlay, com atualização Over-The-Air, OTA, E-Call/I-Call/Wi-Fi), chave Inteligente que permite entrada sem chave e vidros elétricos dianteiros.

A lista cresce com o pacote i-SMART com mais de 55 recursos de carro conectado, 2 alto-falantes com sistema de som com conectividade Bluetooth e controles de áudio no volante, tomada frontal de 12V, três entradas USB com carregamento rápido, airbags dianteiros duplos, ABS e EBD, câmera de estacionamento, sensor de estacionamento, lanterna de neblina traseira de LED, sistema de monitorização da pressão nos pneus, lembrete de cinto de segurança dianteiro e traseiro, fixações ISOFIX para cadeiras de criança traseiras e outros. 







Fotos: MG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano