Suzuki inicia a produção do Jimny 4p na Índia, na fábrica de Gurugram, de onde será exportado

Suzuki inicia a produção do Jimny de quatro portas na Índia, na fábrica de Gurugram; primeira opção 4p do modelo estreou no Salão de Nova Déli



A Suzuki iniciou a produção do Jimny de quatro portas na fábrica de Gurugram, na Índia, sendo a primeira geração do Jimny a ganhar uma carroceria de 4p. Apresentado no Salão do Automóvel de Nova Déli, no início deste ano, o modelo deve ser exportado para outros mercados a partir da Índia. Com cerca de 25.000 unidades na fila de espera. A marca confirmou que pretende produzir cerca de 100.000 unidades do Jimny 4p, sendo 79.200 unidades destinadas para a Índia.

Com uma meta de 6.600 unidades ao mês para os indianos (66% da produção), a Suzuki confirmou que a produção do modelo deve crescer dentro de alguns meses, a fim de atender a demanda da exportação. Para ganhar as duas portas traseiras, a Suzuki teve que aumentar o tamanho do Jimny, que agora mede 3,985 metros de comprimento e 2,590 metros entre os eixos. O modelo ainda possui 1,645 metro de largura e 1,720 metro de altura, ou seja, o Jimny 4p possui 34,0 centímetros a mais que o modelo já conhecido, além de ser entre 75kg a 125kg mais pesado que o modelo de 2p.

Visualmente, o Jimny 4p se destaca apenas por contar com uma grade dianteira revisada, com cinco aberturas verticais e com o logotipo da marca ao centro. Cada uma das entradas tem um contorno com acabamento prateado. Fora isso, é a mesma dianteira. De perfil, vemos um Jimny mais urbano. Apesar de ainda ser compacto (com menos de 4 metros de comprimento), o Jimny 4p recebe uma porta dianteira mais compacta e uma porta traseira que não é muito grande não. Além disso, ele possui uma pequena janela vigia, com estilo vertical, e vidros das portas continuam com um aspecto mais quadrado.

O bocal do tanque de combustível foi realocado, enquanto o acabamento das caixas de rodas continua mais proeminente e com plástico preto. Na traseira, nada muda. Por dentro, ele recebe novo desenho dos bancos traseiros, enquanto os bancos dianteiros ainda podem reclinar na posição vertical, quase tornando uma cama improvisada. O porta-malas ficou um pouco maior, mas ainda continua diminuto. São 208 litros de capacidade contra os 85 litros do Jimny de duas portas.



Fotos: Suzuki / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos