Toyota Corolla 2024 manterá motor 1.8 Hybrid Flex de 123cv e é antecipado em teaser
A Toyota confirmou a chegada da linha 2024 do Corolla ao nosso mercado e antecipa sedã em teaser; linha 2024 chega aqui sem alteração mecânica antecipada na Europa
A Toyota antecipou a chegada da linha 2024 ao mercado brasileiro
por meio de um teaser. O sedã médio será apresentado com mudanças visuais
mínimas no design externo e alterações no design interno. Mas, a decepção fica
por conta da mecânica. Nada muda em relação ao Corolla lançado aqui em 2019 e
deixa a mecânica híbrida do nosso Corolla um passo atrás do motor do modelo
europeu e japonês, equipado com um motor 1.8 Hybrid atualizado para entregar
140cv.
Essa informação foi confirmada por meio do perfil @proflucastorres,
que flagrou primeiras unidades do Corolla 2024 chegando na rede de
concessionárias sem as mudanças no motor. Visualmente, as mudanças são mínimas
e ficam por conta de uma nova grelha da grade dianteira. Outra mudança fica por
conta dos faróis, que receberam novo layout interno graças às luzes diurnas em
LED, que ficam mais grossas e visíveis. Os faróis, inclusive, ainda contam com
bi-LED e Adaptative Midlight Teal. Nas laterais, as mudanças ficam pelas novas
rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão, mas tem até 18
polegadas.
Na traseira, as mudanças ficam pelas lanternas escurecidas e as mudanças são apenas isso, sendo ainda menores no sedã quando comparado ao Corolla Hatchback e a Corolla Touring Sports. Fora da mudança visual, há ainda a nova opção de cor: o Azul Midnight Teal das imagens e o Cinza Metálico. Já o interior da Corolla recebe bancos renovados, com um acabamento e estofamento melhor, bem como um quadro de instrumentos com uma tela digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela flutuante que passa a ser de 10,5 polegadas.
A central ainda recebe novidades como navegação baseada em nuvem e um novo assistente de voz. De série, as mudanças ficam por conta do pacote de equipamentos Toyota T-Mate, que inclui os mais recentes itens do Toyota Safety Sense, e sistemas de atualizações Over-The-Air (OTA). Outras novidades vão ficar por conta de uma disposição maior de entradas USB-C no interior do carro. De série, o novo Corolla deve trazer novidades também como assistência ativa à condução e ao estacionamento, como o sistema de segurança pré-colisão oferece diminuição da aceleração em baixa velocidade e assistência ao tráfego na entrada de cruzamentos, melhorias no detecção do tráfego em sentido contrário e assistência ao virar em cruzamentos.
Na Europa, ele ainda ganhou sistema de parada de emergência – Emergency Driving Stop System (EDSS), melhorias no controle de cruzeiro adaptativo, bem como o sistema de manutenção de faixa – Lane Trace Assist (LTA) – e no reconhecimento de sinais de trânsito – Road Sign Assist (RSA), que também estão melhores. Mecanicamente, o novo Corolla deve manter os motores 2.0 16v Flex desenvolve 177/169cv de potência e oferece torque de 21,4kgfm em ambos os combustíveis. O câmbio passa a ser um CVT Direct Shift que simula 10 marchas.
Há o 1.8 16v Hybrid Flex que desenvolve 101/98cv de potência com etanol e gasolina que oferecem 14,5kgfm de torque junto de um motor elétrico de 72cv e 16,6kgfm. Juntos, eles desenvolvem 123cv de potência, associado a um câmbio automático CVT sem correias, mas com planetária, dois motores elétricos e gerenciamento eletrônico, com cinco modos de condução: EV (puro elétrico), Eco, Drive e Sport, além do Brake Force, usado como freio-motor.
Vídeo-Teaser
Flagra
Fotos: Toyota / divulgação
Comentários
Postar um comentário