Volkswagen Sagitar ganha reestilização na China um pouco diferente do Jetta global

Volkswagen apresenta as mudanças visuais do Sagitar na China, que ganha lanternas mais bonitas que o nosso Jetta; sedã ganha faróis IQ.Light



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens do Sagitar chinês, onde é vendido com o nome Sagitar, mas é o nosso Jetta para a China (lá, Jetta é uma marca de baixo custo da marca). O Sagitar estreia com mudanças visuais iguais às do restante do mundo, ao trazer uma nova grade dianteira que se destaca por trazer novos filetes cromados duplos ao centro e pequenas barras pontilhadas cromadas, assim como uma borda superior e inferior. Os faróis mantém o mesmo formato, mas ganhou a tecnologia IQ.Light com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas.

Além deles, o para-choque dianteiro também é novo, com uma nova entrada de ar inferior e novos faróis de neblina, que passam a ser de LEDs e em posição vertical nas extremidades. O capô continua o mesmo do modelo anterior. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 16 a 18 polegadas, de acordo com cada versão – sendo essas as únicas mudanças do sedã médio. Visto de traseira, o Sagitar recebe um novo para-choque traseiro que se destaca por um novo desenho inferior, com acabamento preto com detalhes cromados que se interligam.

Há ainda novos refletores, que ficam no mesmo conjunto de acabamento e também conectam entre si, estando mais vistosos nas extremidades. As lanternas ainda recebem um novo layout, exclusivo do Sagitar. As lanternas possuem uma iluminação que parece de carros da Audi, com faixas em LED com uma parte em ‘C’ e com dois pequenos retângulos. Tanto na dianteira, traseira e rodas, o sedã traz o novo logotipo da VW. No interior, as mudanças ficam por conta de um novo volante, o mesmo de Taos e Nivus e que lá fora também é usado por Golf.

Outras novidades ficam por conta do quadro de instrumentos de série em todas as versões, com a tela Active Info Display com tela de 8 polegadas e as versões mais caras usam uma tela de 10 polegadas. A central multimídia recebe novidades com uma tela de 12 polegadas. De série, o sedã médio passa a ser vendido com Wi-Fi a bordo, carregador wireless para smartphones, conexão sem fio com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda 10 opções de cores de LEDs que são personalizáveis e os bancos ainda recebem um novo revestimento, que pode ter couro preto ou marrom.

O sedã ainda possui monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), abertura de indução do porta-malas (Easy Open), volante multifuncional em microfibra, carregamento sem fio para celular, imagem de visão traseira avançada RVC Compact e outras configurações aprimoram ainda mais a riqueza da nova configuração do Sagitar. Na mecânica, o Sagitar é equipado com um motor 1.5 TSI de 160cv e 25,4kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 8 marchas.





Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto