BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

BYD confirma a vinda da Yangwang ao Brasil, que estreia primeiro com o U8; novidade pode ser lançada em nosso mercado ainda neste ano de 2024



A BYD confirmou que não deve ficar restrita a própria marca BYD. Com atuação de um grupo com outras marcas, a empresa deve expandir seus negócios com a chegada de novas marcas. Uma delas é a premium Yangwang, que desembarca em nosso mercado após ser confirmada para ser vendida aqui. O produto de estreia da marca será com o U8, um utilitário esportivo com uma série de funcionalidades para lá de exóticas. Algumas delas são que ele gira no próprio eixo e pode atravessar alguns trechos alagados... boiando.

A confirmação da vinda do Yangwang U8 foi feita pela própria BYD, em seu perfil do Instagram (veja abaixo). A marca confirmou que aqui ele chega com motor elétrico com extensor de autonomia capaz de desenvolver 1.196cv e 130,5kgfm, se candidatando a ser um dos elétricos mais potentes à venda no Brasil, graças a quatro motores elétricos. Cada um deles vão mover uma das rodas. Já o motor 2.0 Turbo vai trabalhar única e exclusivamente para gerar energia para a bateria Blade de 49,05kWh que é capaz de oferecer uma autonomia puramente elétrica de 180km, no ciclo CLTC.

A bateria usa ferro de lítio fosfato (LFP) e possui a tecnologia Cell-to-Chassis (CTC).  Bateria pode ser plugado em estações de recarga de 110kW, de 30% a 80% em apenas 18 minutos. Outras tecnologias ficam por conta do sistema V2L, que fornece energia de 6kW para equipamentos elétricos durante 25 horas. Ele também possui um tanque de combustível de 75 litros que é capaz de oferecer uma autonomia de 1.000km, com o sistema híbrido. Desenvolvido sobre a plataforma modular e4, o U8 usa suspensão DiSus-X, que controla ativamente a carroceria e a suspensão, fazendo com que ele cumpra qualquer tipo de obstáculo.



Outro item interessante é o chassi hidráulico inteligente Cloud-P da BYD, que pode realizar o ajuste dinâmico do controle do chassi, controlar a absorção de óleo do amortecedor de válvula de amortecimento e válvula de rigidez. O Yangwang U8 possui 5,319 metros de comprimento, 3,050 metros entre os eixos, 2,050 metros de largura e 1,930 metro de altura. O peso dessa belezura é de 3.460kg, o que o candidata a ser um dos mais pesados à venda do nosso mercado. Com tração 4WD, o Yangwang U8 é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 3,6 segundos.

O U8 ainda consegue girar 360º ou flutuar na água, com capacidade de profundidade de 1,000 metro a 1,400 metro de profundidade. Ela vem com um chassi hidráulico inteligente Cloud-P da BYD, que pode realizar o ajuste dinâmico do controle do chassi, controlar a absorção de óleo do amortecedor de válvula de amortecimento e válvula de rigidez. O eixo dianteiro pode ser levantado até 105 milímetros e abaixado em 45 milímetros, o eixo traseiro pode ser levantado até 110 milímetros e abaixado em 40 milímetros, com um nivelamento automático.

Em termos de tecnologia, era de se esperar que esse carro também viesse com uma série de recursos. Um deles será o Yisifang, que divide a força dos quatro motores elétricos. Há ainda um total de 38 sensores diferentes, incluindo 3 lidars, radares de ondas milimétricas de cinco posições, 12 radares ultrassônicos, um radar ultrassônico vadear e 16 câmeras. Nessa última, são quatro câmeras de visão Surrond, 4 câmeras de visão lateral, 2 câmeras frontais, 1 câmera de monitoramento do motorista, 1 câmera de visão traseira, 1 câmera dentro da cabine, 1 câmera retrovisor e 2 câmeras de tela multimídia traseiras.



Possui comunicação via satélite a bordo para que o motorista possa ficar conectado com o mundo exterior, mesmo nas montanhas ou no deserto, sem sinal de telefone. Ele também vem com uma estação de acoplamento de Drone opcional. Há ainda um sistema que faz ele girar 360º no próprio eixo e tem um modo caranguejo. A lista de equipamentos de série é muito extensa. Tudo isso combinado com um design exterior e interior bem exótico, com toques futurísticos que deixam o modelo em destaque frente a uma concorrência mais tradicional como é o caso de Mercedes-Benz Classe G e Land Rover Defender.

Quer conferir mais detalhes do U8? Dissecamos sua apresentação, no ano passado (veja aqui). De acordo com as primeiras informações, o U8 chegaria agora neste mês de maio de 2024. No entanto, a estreia deve atrasar. O modelo chegou a ser cotado pelo Mobiauto que não seria de fato vendido aqui, mas servir apenas como um carro que seria usado em feiras para mostrar toda a capacidade da marca. No entanto, o site Automotive Business confirmou que o modelo terá algumas unidades que vão chegar ao Brasil para testes neste mês de maio.

"Estamos analisando a possibilidade de trazer algumas unidades (para testes) para o Brasil", disse Pablo Toledo, Gerente de Comunicação da BYD Brasil para o AB. Para vende-lo no Brasil, a BYD teria que criar uma rede específica e mais voltada para o luxo, a fim de atender consumidores com disposição de pagar algo próximo na casa dos R$ 1.000.000, de acordo com a Autoesporte. Na China, ele é vendido com preço 1.098.000 yuans, mas devido ao real ser uma moeda mais forte que o yuan, ainda seria possível vê-lo com preço abaixo da cifra dos setes dígitos. Ainda assim, seria mais em conta que um Classe G, vendido hoje apenas em sua versão AMG. Caso o U8 chegue ao Brasil, ele pode ser lançado em alguns meses.



Confirmação



Fotos: Yangwang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades