Geely apresenta o BoYue Cool na China, durante o Salão de Xangai, como um SUV médio

Geely apresenta no Salão do Automóvel de Xangai, na China, o seu novo SUV médio, o BoYue Cool, a versão menor do BoYue; SUV estreia apenas com motor a combustão



A Geely apresentou oficialmente um novo utilitário esportivo de porte médio durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. Trata-se do BoYue Cool, que estreia como uma versão mais compacta do BoYue, que ganhou a segunda geração no ano passado. Basicamente, BoYue e Boyue Cool tem um design próximo, especialmente na traseira, mas são dois produtos diferentes – algo como a BYD faz com Song Plus e Song Pro, por exemplo. Na China, ele aparece apenas com o motor a combustão, diferente do irmão maior.

Em termos de design, o BoYue Cool se destaca por contar com faróis estilo bumerangue e em ‘T’. Ele possui uma faixa iluminada com luzes diurnas (DRL) em LED e uma barra vertical com luzes diurnas também que se conectam com a grade dianteira. O SUV ainda possui projetores em LED, com faróis conectados com a grade, que na parte superior tem barras iluminadas em LED e separadas por três seções. Ao centro, aparece o logotipo da Geely, que também pode ser iluminado. A marca chinesa ainda traz uma grade dianteira bem ampla, com triângulos em preto brilhante, que estão também nas barras da grelha.

No para-choque dianteiro, o prolongamento dos faróis tem um acabamento triangular em preto brilhante também. A parte inferior do para-choque possui uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais que se conectam nas extremidades a um acabamento em preto brilhante em ‘L’ e a parte inferior tem um friso cromado. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas. Já o capô do BoYue Cool possui dois vincos mais centrais que deixam a parte central mais alta, enquanto existe dois vincos nas extremidades, que partem da divisão entre os faróis e a grade. Esse vinco termina na coluna A.



De perfil, o SUV tem porte de um Jeep Compass – na verdade é um pouco maior, mas seria um concorrente para o modelo da marca norte-americana. Ele tem os vincos que nascem no capô e chegam até a coluna A e um vinco que nasce nos faróis e morre na porta dianteira. O mesmo ainda possui um outro vinco, que nasce no início das portas dianteiras e termina junto com a vigia lateral, na coluna D, com uma linha bem ascendente. Ainda falando de vincos, a carroceria tem vincos nas caixas de rodas, com desenho mais quadrados e com acabamento plástico preto, que alargam os para-lamas.

Por fim, um vinco na parte inferior das portas é moldado a partir do acabamento em plástico preto da parte inferior e um outro que nasce na porta traseira e chega até as lanternas, passando por cima do bocal de combustível. Em termos de design, o BoYue Cool ainda tem uma boa área envidraçada, com uma linha ascendente que acompanha o vinco mais marcante da carroceria, maçanetas convencionais e retrovisores na coluna, com repetidores de setas. Por fim, há rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 225/55 R18, com rodas de cinco raios e de acabamento diamantado.

Na traseira, o SUV médio tem um aerofólio que lembra muito o irmão maior, o BoYue. Há um aerofólio com áreas extremas mais altas, com um brake-light central e vertical, um vidro levemente inclinado e lanternas estilo bumerangue, com iluminação toda em LED. De acordo com a Geely, são necessário 258 LEDs para iluminar toda a lanterna. Entre as lanternas, existe uma barra horizontal com uma faixa separada em cinco seções em um acabamento em preto brilhante. A tampa do porta-malas tem um espaço para a placa e uma régua acima com o nome Geely escrito por extenso.



O espaço da placa ainda forma vincos horizontais que invadem o para-choque, se conectando com falsas saídas de ar, em um acabamento em preto brilhante. Há um vinco abaixo das lanternas que se conectam com essas falsas saídas de ar também, passando até pela parte inferior da tampa. Enquanto isso, ele possui um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria, onde tem refletores horizontais nas extremidades e luz de ré única e central. Mais abaixo tem dupla saída de escape em cada lado da carroceria e três aletas verticais que ajudam no fluxo de ar.

No teto, a Geely instalou um grande teto solar panorâmico de 1,12m² e rack de teto prateado. Tudo de acordo com a identidade visual chamada de Starburst Vision. Internamente, o SUV médio possui um design bem moderno e que também se aproxima bastante do design do irmão, BoYue. Ele possui um quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas, com uma tela LCD. Há ainda um volante de quatro raios, com controles multifuncionais e base inferior achatada. O painel ainda tem linhas que partem do quadro de instrumentos e criam um pequeno degrau no desenho do painel.

Destaque do interior fica por conta da central multimídia com tela vertical de 13,2 polegadas, com resolução 1440x1920, que possui uma série de funcionalidades, como o sistema de ar-condicionado, que tem uma parte específica da tela para a operação do ar. A tela ainda possui um processador que tem um chip Qualcomm Snapdragon 8155, com 16G de memória, 128G de armazenamento, processador de 7nm e CPU de 8 núcleos. A central ainda possui comandos por voz e reconhecimento facial.



A marca ainda fala que o SUV remete ao irmão BoYue e que o sobrenome Cool traz adjetivos que contribuem com o modelo, como: Creative, Opening, Outdare e Love. Ele é desenvolvido a partir da plataforma modular CMA e possui 4,510 metros de comprimento, 2,701 metros entre os eixos, 1,865 metro de largura e 1,650 metro de altura. Ele tem um porta-malas de 571 litros de capacidade e uma série de compartimentos internos: são 39 porta-objetos num total. Mecanicamente, a marca confirma que ele será equipado com um motor 1.5 Turbo a gasolina capaz de desenvolver 181cv e 29,5kgfm de torque.

Ele é associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos. De série, ele virá com pacote ADAS de auxílio à condução de Nível 2, que vai trazer 13 funções, como o controle de cruzeiro inteligente, frenagem autônoma de emergência para pedestres e manutenção de faixa de emergência. A lista cresce com sistema ESP da geração 9.3 da Bosch e uma central multimídia com atualização Over-The-Air (OTA), reconhecimento facial para ligar motor e ajustar automaticamente as configurações de bancos e outras configurações pré-estabelecidas.

Na China, ele será vendido nas cores branco, azul, verde e cinza, além de duas cores para o interior: cinza ou bege. Lá, ele será vendido com preços que vão de 102.800 a 125.800 yuans e o SUV será produzido na unidade de Baoji, província de Shaanxi, na China. 




Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano