Geely reestiliza o Binyue na China, que faz sua estreia no Salão do Automóvel de Xangai

Geely apresenta a reestilização do Binyue na China, que ganha mudanças visuais de meia-vida e se alinha com os demais produtos da marca chinesa 



A Geely apresentou oficialmente o novo Binyue, que ganha mudanças visuais de meia-vida, que deixa o modelo em pé de igualdade com a atual filosofia de design e deixa o Binyue com linhas mais esportivas. Além das mudanças visuais, a Geely trouxe mais equipamentos de conectividade e de segurança, a fim de mantê-lo atual até a chegada de uma nova geração do SUV compacto. Lançado em 2018, essa é a primeira mudança visual que ele recebe desde então.

Em termos de design, a Geely trouxe um Binyue com linhas mais modernas, que se destacam por conta dos faróis mais afilados e com iluminação em luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, por meio de uma barra. Abaixo, ele traz projetores em LED e luzes de setas. Os faróis continuam conectados com a grade dianteira, que ostenta o logotipo da marca chinesa. A grade dianteira superior se conecta com a entrada de ar da grade principal por meio de um acabamento em preto brilhante e com uma grelha estilo em colmeia. Esse acabamento fica com um desenho em ‘X’.

Ele também ganha um acabamento cinza nas extremidades, que ligam a grelha com luzes DRL com uma faixa verticalmente inclinada e conectada também com uma entrada de ar triangular com um acabamento em preto brilhante. Por fim, o para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior mais fina, com barras horizontais e um friso laranja na parte inferior, assim como na grade superior, que é específico de uma série especial que estreou junto com a reestilização na China. O capô recebeu um novo desenho, com vincos que estão mais nas extremidades e um vinco mais forte nos extremos que terminam na coluna A.



De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que no SUV compacto são de 18 polegadas. O modelo ainda recebe um novo acabamento em plástico preto nas saias laterais. O friso cromado, que ficava acima na parte superior dos vidros, agora estão na parte inferior dos vidros, nascendo a partir do para-lama dianteiro, chegando até o vidro traseiro. Na traseira, o SUV compacto ainda traz um novo aerofólio que se destaca pela proporção, sendo fixada nas extremidades e ao centro. O aerofólio traseiro ainda possui um brake-light e o vidro é levemente inclinado.

A Geely ainda trouxe lanternas redesenhadas, com iluminação em LED e se interligam entre si por meio de uma barra iluminada em LED. A tampa do porta-malas recebe um novo desenho, com o nome Geely escrito por extenso e tem um vinco horizontal. O espaço para a placa na traseira foi realocado para a parte inferior da tampa, ganhando mais espaço também. O para-choque traseiro traz refletores verticalmente inclinado nas extremidades e com um vinco em ‘L’ que brevemente invade a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde tem uma faixa com falsa saída de ar.

Nas extremidades, tem dupla saída de escape em cada lado e com uma lanterna de neblina ao centro. Nas laterais dessa lanterna, a Geely adicionou duas aletas de cada lada. Por dentro, a marca trouxe um novo painel, que deixa o SUV compacto mais moderno. Ele possui um quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia com tela de 12,3 polegadas, conectadas por meio de um acabamento em preto brilhante. O painel ainda possui uma faixa em preto brilhante que liga as duas saídas de ar das extremidades do painel, enquanto as saídas de ar-condicionado centrais ficam abaixo da central multimídia.



Abaixo das saídas de ar centrais, o modelo possui controles por botões e mais abaixo ele tem um novo console central que tem dois espaços para smartphones carregarem por indução em capacidade máxima de recarga de 15W, enquanto o câmbio automático ganha uma nova manopla. O câmbio possui um acabamento em preto brilhante e é onde está também o freio de estacionamento eletrônico. Ao lado direito, possui dois porta-copos. O volante do SUV também foi renovado, tendo três raios, uma base inferior achatada e com controles multifuncionais.

O novo Binyue também traz novos painéis das portas, com maçanetas com acabamento prateado e uma faixa em preto brilhante. O painel e das portas ainda tem um acabamento em couro branco, enquanto a grande parte do interior possui estofados em couro preto. Com espaço para cinco ocupantes, o Binyue ganha uma boa claridade interna com o novo teto solar panorâmico e os bancos ainda recebem novos ajustes eletrônicos. Desenvolvido a partir da plataforma modular BMA, o novo Binyue possui 4,380 metros de comprimento, 2,600 metros entre os eixos, 1,800 metro de largura e 1,609 metro de altura.

Mecanicamente, a Geely confirmou que ele será vendido com motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 181cv e 29,6kgfm, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,6 segundos. De série, a marca confirma que ele passa a ser vendido com sistema de navegação GPS, Bluetooth, atualização Over-The-Air (OTA), reconhecimento de voz e controle remoto. Em termos de segurança, ele ganha quatro câmeras externas e quatro radares ultrassônicos para suportar funções que incluem controle de cruzeiro inteligente.

A lista aumenta com estacionamento autônomo, controle de descida e assistência de partida em subida. Atualmente, o Binyue é produzido na China na fábrica em Ningbo, província de Zhejiang. 







Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano