Mercedes-Benz revela o EQS SUV 680 Maybach, que estreia com luxo e motor de 658cv

Mercedes-Benz apresenta o primeiro elétrico com toques de luxo da Maybach no Salão do Automóvel de Xangai, na China, com o EQS SUV 680 Maybach



A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o primeiro Maybach elétrico, que estreia no EQS SUV. Apresentado como EQS SUV 680 Maybach, o utilitário esportivo estreia como uma opção frente ao GLS 600. Visualmente, o EQS SUV 680 Maybach ganha uma série de pequenas atualizações como a grade dianteira com barras verticais cromadas e uma barra que liga os faróis e que tem o nome Maybach ao centro, interrompendo a iluminação que liga os dois faróis. O para-choque ainda ganha uma entrada de ar inferior também com uma grelha de barras verticais e cromadas.

Nas extremidades, o para-choque dianteiro possui elementos com vários logotipos da Maybach e um friso prateado em ‘L’ na parte superior. De perfil, se percebe ainda que a novidade possui uma carroceria em dois tons, novas rodas de liga leve de 21 polegadas ou forjadas de 22 polegadas, ao estilo Maybach de serem bem diferentes. As rodas tem sete raios com um estilo disco. Ainda de perfil, as novidades ficam por conta de estribos laterais iluminados e o emblema da Maybach na coluna C. Na traseira, as mudanças ficam por conta de um friso cromado abaixo do vidro traseiro.

A tampa do porta-malas ainda tem o nome Maybach escrito no lado esquerdo e o EQS 680 no lado direito. O para-choque traseiro ainda tem novidades com um acabamento prateado na parte inferior. Falando em parte inferior, toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, desde o para-choque dianteiro, saias laterais, caixas de rodas e para-choque traseiro. Internamente, as novidades ficam por conta de um pacote Air Balance e um sistema de som Burmester 4D de 15 alto-falantes. O consumidor ainda possui um compartimento de aquecimento no porta-copos e tem uma luz na coluna C interna.

Essa luz pode ser acesa como uma luz de leitura. Outro ponto de iluminação diferente fica por conta das 253 LEDs controláveis individualmente no interior, por conta do Active Ambient Lighting System. O SUV ainda possui bancos traseiros únicos, como poltronas, e um enorme console central entre os bancos. Falando neles, os bancos tem estofados em couro Nappa ecológicos e possuem ventilação, função de massagem e aquecimento de pescoço e ombros. Ele também pode ser equipado com Chauffeur Package, com banco do passageiro dianteiro que avança automaticamente quando o banco atrás dele adota uma posição reclinada.



O pacote Executive faz com que os bancos possam ter massagem para panturrilhas quando o banco estiver reclinado ao máximo. Outro ponto é que o consumidor pode optar pelo pacote opcionais de bancos formados pelos assentos First Class, que estende o console central dianteiro até o console central traseiro com um acabamento em madeira de Nogueira de alto brilho, combinando com um acabamento em alumínio reciclado. O console central ainda possui espaço para recarga por indução para smartphones e tem dois porta-copos. Atrás dos bancos, existe um acabamento em preto brilhante, como é visto na parte traseira dos bancos dianteiros que se transformam em prateleiras.

Cada passageiro do banco traseiro ainda tem à sua disposição uma tela de 11,6 polegadas para entretenimento e que pode até mesmo inserir o destino. O SUV ainda ganha uma nova padronagem do quadro de instrumentos com elementos mais elegantes. O interior ainda possui câmeras que analisam os movimentos dos passageiros e alteram o padrão interno de acordo com a ordem. Se a pessoa estiver lendo algo, ele liga a luz de cortesia automaticamente. De acordo com a Mercedes, ele será vendido nas cores Prata Cirrus/Preto Obsidian, Prata Cirrus/Azul Náutico, Preto Obsidian/Cinza Selenita, Preto Obsidian/Dourado Manufaktur Kalahari e Marrom Sonoran/Preto Onyx.

Uma das novidades é que o SUV pode contar com um modo de condução muito confortável, chamado de Maybach Drive Program, que oferece uma regulagem específica para direção e suspensão. O sistema ainda usa dados de um sensor de oscilação sob os bancos traseiros para controlar os amortecedores. Com isso, oferece mais conforto aos ocupantes ao rodar. Em termos de mecânica, o SUV possui um motor elétrico mais potente com 658cv e torque de 96,8kgfm, junto do sistema TorqueShift que “garante uma distribuição de torque inteligente e continuamente variável”.

Ele é equipado com uma bateria de 107,8kWh e tração traseira ou integral, que permite uma autonomia de 600km. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,1 segundos e chega a velocidade máxima de 210km/h. O EQS SUV conta com um carregador de bordo de 11kW ou 22kW, em Corrente Alternada. Em Corrente Continua, a bateria de 400V pode ser recarregada em carregadores de até 200kW. Em recarga rápida, em 31 minutos ele passa de 10% a 80% da bateria. Essa recarga recupera 300km de autonomia em apenas 15 minutos. Cada unidade será vendida com preço próximo ao de 200.000 euros. 






Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante