Geely apresenta o reestilizado Icon na China, que traz mudanças sutis e mais equipamentos

Geely apresenta a reestilização do Icon, que estreia na China com mudanças de meia-vida; SUV mantém suas linhas bem desruptivas e diferentes do resto da linha



A Geely apresentou oficialmente as primeiras mudanças visuais do seu SUV na China, o Icon. Com um porte compacto, o SUV ganhou mudanças sutis no exterior e mais abrangentes no interior. Desenhado com linhas bem diferentes de toda a linha da marca em seu país natal, o Icon abusa de linhas retas e vincos nas suas laterais. Antecipado como Icon Concept em 2018, ele foi lançado na China já no ano seguinte, em sua versão de produção.

Na dianteira, o Icon passa a ser vendido com mudanças mais sutis. Ele continua a ter faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e com setas de direção. Essa parte superior se conecta entre si por meio de uma barra em preto brilhante. O para-choque possui os faróis principais, com dois projetores em desenho vertical, que entre os faróis trazem uma entrada de ar mais visível. Ele traz uma grade com várias barras verticais e um acabamento de contorno prateado e uma barra horizontal ao centro. Os faróis e a entrada de ar trazem vincos retangulares no contorno.

Abaixo dessa entrada de ar, ele possui espaço para a placa. A parte inferior ainda possui uma entrada de ar retangular com barras verticais e um acabamento em plástico preto que passa bem ao centro. Nas extremidades dessa entrada, ele possui um acabamento prateado. Toda a parte inferior da carroceria possui esse acabamento em plástico preto, enquanto o capô tem uma parte central mais alta, com vincos que nascem a partir dos faróis superiores. Ainda no capô, o Icon traz o logotipo da Geely. Nas extremidades laterais, o capô tem um acabamento em preto brilhante.

De perfil, o Icon possui um desenho mais quadrado. Isso fica mais visível muito por conta do desenho dos vidros e da janela vigia, que é mais compacta e cria um degrau no design. O desenho dos vidros laterais se conectam com o para-brisa dianteiro, com um teto flutuante que pode ser bitom. A carroceria ainda possui vincos bem definidos nos para-lamas dianteiros e traseiros que invadem também o desenho das portas. Na dianteira, esse vinco nasce a partir dos faróis superiores, que passam pelo para-lama dianteiro e morre verticalmente na porta dianteira.



Na traseira, ele possui um vinco que nasce verticalmente na porta traseira e termina nas lanternas. O Icon tem retrovisores com repetidores de setas e maçanetas retráteis (pop-up). Toda a parte inferior tem acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas, que tem um desenho mais quadrado, e na parte inferior das portas. As rodas tem 19 polegadas e são calçadas com pneus 225/45 R19. As rodas parecem formar estrelas e há um acabamento com detalhes em preto brilhante. Na traseira, as mudanças são mais sutis. Uma das novidades é o novo layout das lanternas, com iluminação em LED.

Mas a principal novidade é o para-choque traseiro, que perde os três acabamentos retangulares e com detalhes prateados por trazer um acabamento em plástico preto e dois retângulos verticais prateados, deixando linhas mais limpas. Internamente, o painel é todo novo. Estamos diante de um Icon com quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas conectado com uma tela de 12,3 polegadas para a central multimídia, com telas que ficam lado a lado. As telas ainda ficam em uma área toda retangular com um acabamento prateado nas bordas que se conectam com as saídas de ar-condicionado quadradas das extremidades.

Abaixo desse grande retângulo que cobre todo o painel está uma faixa com luzes em LED personalizável, em 72 cores. Abaixo da central multimídia ele traz duas saídas de ar centrais e retangulares, enquanto à esquerda dessas saídas de ar está o botão Start/Stop. O volante também é novo, com uma base inferior levemente achatada, de três raios e com controles multifuncionais. O console central também é novo, com uma nova manopla de câmbio que fica maior, em um acabamento em plástico preto. O console central ainda tem freio de estacionamento eletrônico, dois porta-copos, seletor dos modos de condução, um porta celulares e mais alguns controles por botão.

Na frente da alavanca de câmbio, há um espaço para recarga por indução para smartphones. Até mesmo os painéis das portas são novos, com um acabamento em preto brilhante para as maçanetas, que estão em uma área retangular do interior. Há também faixas em LEDs personalizáveis no interior e um acabamento que mescla os tons preto, Coffee Chocolate e Pure White Chocolate. Existe uma boa iluminação interna por conta de um generoso teto solar panorâmico de 1,7m², que ocupa quase todo o teto, ficando entre os dois discretos rack de teto.



Desenvolvido a partir da plataforma modular BMA da Geely, o Icon possui 4,350 metros de comprimento, 2,640 metros entre os eixos, 1,815 metro de largura e 1,620 metro de altura. Mecanicamente, ele possui um motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 177cv e 26,0kgfm ou um motor 1.5 Turbo junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que aumenta a potência para 191cv e 30,6kgfm. Ele é acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas, para a versão a combustão. O MHEV é sempre automatizado de dupla embreagem.

Esse MHEV possui um desempenho que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e um consumo de 17,5km/l. De série, ele ganha equipamentos como pacote ADAS de Nível 2 que ganha assistência para saída de faixa e assistência de emergência para manutenção de faixa. A lista ainda já tinha equipamentos como 12 radares ultrassônicos, radar de ondas milimétricas e cinco câmeras, além de controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e reconhecimento de pedestres, estacionamento automático com um botão e câmera de 540 ​​​​graus.

Há mais duas novidades, como controle remoto de informações por meio do celular e limpeza automática da cabine com novo filtro do sistema de ar-condicionado. Na China, ele será vendido com preços de 112.900 a 132.900 yuans.







Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano