Ao estilo de 911 Dakar e Huracán Sterrato, Ford Mustang Raptor pode ser desenvolvido

Ford não descarta desenvolver um Mustang Raptor, que pode ser apresentado em meados de 2026, na mesma pegada de Huracán Sterrato e 911 Dakar



Depois da linha de veículos com uma roupagem aventureira se popularizarem no início deste século, até a ascensão meteórica dos utilitários esportivos, essa onda de ‘aventurização’ dos carros acalmou bastante. Mas, para os esportivos e superesportivos, isso parece ter se tornado uma moda ou o início de uma moda. Começou com o Porsche 911 Dakar e meses depois surgiu o Lamborghini Huracán Sterrato, ambos criados com um foco mais aventureiro e uma altura em relação ao solo mais alta. A Ford parece estar de olho nesses movimentos.

De acordo com informações da revista norte-americana Car & Driver, a Ford pode criar um Mustang Raptor. Sim, a mesma versão Raptor que está hoje na Ranger, Bronco e F-150. O cupê poderia receber uma versão Raptor com uma série de alterações em relação às versões que conhecemos hoje. Além do design, ele teria que passar por uma série de ajustes mecânicos para ele ser chamado de Raptor, o que é um tanto quanto óbvio. Mecanicamente, uma das principais novidades é que ele ganharia uma tração integral (4WD), podendo ser aliado ao motor 5.0 V8 usado na versão GT.

Esse conjunto é chamado de Coyote e hoje desenvolve 487cv e 57,3kgfm, com as mesmas opções de câmbio manual e automático. Opcionalmente é possível aumentar a sua força para 493cv e 57,7kgfm. Muito provavelmente uma versão Raptor, caso ganhe luz verde, teria o câmbio automático de 10 marchas e um diferencial central controlado eletronicamente. Outra novidade seriam os limitadores de suspensão, torres da suspensão e apoios dos amortecedores traseiros. Os amortecedores passariam a ser FOX Live Valve de 2,5 polegadas by-pass interno com uma tecnologia de controle e capacidade de amortecimento sensível à posição, que se adapta às condições do terreno.

A revista ainda confirma que ele teria um ganho de 5 centímetros em relação ao solo por conta de ganhos em um novo conjunto de pneus All-Terrain Continental, além de placas de proteção em toda a parte inferior do assoalho, que serviam para proteger todos os componentes que estão abaixo da carroceria. Em termos de design, o esportivo poderia ganhar uma nova grade dianteira com o nome ‘FORD’ (em letras garrafais), junto de uma grelha estilo em colmeia. O para-choque dianteiro seria alargado e mais alto, com acabamento em preto, favorecendo um melhor ângulo de ataque.

O capô ainda ganharia detalhes em plástico preto inseridos dentro dos ressaltos e saídas de ar do capô e, nas laterais, ganharia um acabamento em plástico preto que ajudam a alargar a carroceria, que ficam nas caixas de rodas. Por fim, logotipos Raptor poderiam ser vistos nas laterais e na traseira, enquanto a traseira teria um novo para-choque traseiro com maior ângulo de saída. Rumores dão conta que, se a versão surgir, ela aparece em meados de 2026 e muito provavelmente teria uma produção limitada.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV