Renault abre concessionária composta apenas por funcionárias mulheres em São Paulo (SP)

Renault inaugura primeira concessionária feita exclusivamente de mulheres no Brasil; loja fica em São Paulo (SP) e é chamada de Woman@RPoint



A Renault inaugurou a sua primeira concessionária no Brasil com um quadro de funcionários composto apenas por mulheres. Criada pela rede RPoint de concessionárias, a loja da marca francesa é conhecida como Women@RPoint. Localizada no bairro Casa Verde, em São Paulo (SP), a loja tem um espaço de 548m² e possui áreas de showroom, área de entrega de veículos e oficina. Todas as colaboradoras foram treinadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy, que segue os padrões de qualidade global da marca.

As mecânicas, que serão responsáveis pelas revisões dos carros, receberam capacitação do Senai. Completa, a nova concessionária possui equipe de vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, além da gerente de vendas e da gerente de serviços pós-venda. Com a inauguração da nova concessionária, a nova loja da RPoint adere ao Women's Empowerment Principles (WEPs, da ONU), os princípios de empoderamento feminino, lançado em novembro de 2022. A rede de concessionárias RPoint já trabalha com uma série de questões socioambientais e ajudou a Renault a garantir o bicampeonato no Prêmio ESG Renault (em 2021 e 2022).

As práticas ESG estimulam a implementação de aspectos de meio ambiente, social e governança em toda a rede de concessionárias da Renault, ampliando o alcance e gerando impactos positivos. “No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores", afirma Milene Sipas, Diretora Comercial da marca Renault no Grupo RPoint.

“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, Diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil. O tema de diversidade e inclusão é uma realidade da Renault no Brasil há mais de 20 anos, quando a operação brasileira aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo.

Em 2015, a Renault foi a primeira montadora da América Latina a aderir aos WEPs e em 2021 se tornou signatária do Movimento Mulher 360. No país, a marca francesa também oferece oportunidade de políticas socioambientais com cinco grupos de afinidade: Women@Renault: equidade de gênero, Proud@Renault: agenda LBGTQIA+, Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência, AllCollors@Renault: raça e etnias e Generations@Renault: trata o tema das multigerações.






Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos