Volkswagen confirma que vai produzir um híbrido plug-in (PHEV) no México, diz Di Si

Volkswagen pode produzir híbridos plug-in (PHEV) na América do Norte, possivelmente no México; mecânica pode estrear com a nova geração do Tiguan 



A Volkswagen confirmou que vai produzir modelos híbrido plug-in (PHEV) na América do Norte, onde a alemã ainda não produz nenhum modelo com esse tipo de mecânica. O movimento faz parte do processo de eletrificação da marca na América do Norte, onde a Volkswagen pode produzir PHEVs no México. A informação foi confirmada pelo CEO da Volkswagen North America, Pablo Di Si, que deu detalhes da estratégia de eletrificação e adiantou a produção de um híbrido plug-in na região.

A produção do PHEV faz parte de uma etapa provisória do programa de eletrificação da empresa até que sejam concluídos os projetos de infraestrutura de carregamento para carros elétricos, dos quais os PHEVs também vão poder usar – que já estão em fase de andamento nos Estados Unidos. Na Volkswagen, a tecnologia dos híbridos plug-in virá da Audi, que também produz os modelos híbridos e  justamente no México. "Demora muito para desenvolver uma tecnologia. Se eu não tivesse nenhum híbrido plug-in no grupo, não seria uma boa ideia para colocar em prática", disse Di Si.

"Até eletrificar a América, acho que é uma transição perfeita. E nós temos a tecnologia, temos os sistemas, temos a engenharia, temos equipe. Quando você está falando do grupo Volkswagen na América do Norte, temos um híbrido plug-in: o Audi Q5 produzido no México. Eu dirigi o carro lá; é lindo, e o conjunto híbrido funciona muito bem. Portanto, temos híbridos plug-in no grupo. Temos a tecnologia", disse Di Si ao Automotive News. O motor do Q5 em questão é formado pelo 2.0 TFSI que desenvolve 252cv e 37,7kgfm junto de um motor elétrico de 143cv e 35,7kgfm.

O câmbio é um automatizado de dupla embreagem S-TRONIC de 7 marchas. Juntos desenvolvem 367cv de potência com torque de 50,8kgfm. Ele usa um câmbio automatizado de dupla embreagem S-TRONIC de 7 marchas. Outra opção de motor é o 1.4 TFSI que desenvolve 150cv e torque de 25,5kgfm, associado a um motor elétrico que entrega 109cv de potência que juntos entregam 204cv de cavalaria e 35,7kgfm de torque. O câmbio é automático de dupla embreagem S-TRONIC de 6 marchas. Esse motor pode ser atualizado para o motor 1.5 TSI, que é existente na Europa.

É possível que essa mecânica seja apresentada em Tiguan e no Atlas, em um primeiro momento. No caso do Tiguan, muito provavelmente a mecânica faça sua estreia já com a nova geração do SUV, que antes será apresentado na China como uma versão alongada do novo Tiguan europeu.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV