Ford lança na Malásia a Ranger Raptor mais mansa do mundo, com motor diesel de 210cv

Ford apresenta uma nova opção de motor para a Ranger Raptor na Malásia, com o conjunto mais fraco da versão: um 2.0 Turbo Diesel de 210cv



A Ford apresentou uma terceira opção de motor para a Ranger Raptor no mundo. Apresentada em 2022, pouco tempo depois da chegada da nova geração, a versão mais insana da picape média recebeu uma segunda opção de motor depois de ter sido revelada apenas com o motor 3.0 V6 EcoBoost em duas calibrações diferentes. Com a chegada da opção diesel, a picape passa a ser oferecida na Malásia com duas opções de motor, sendo que lá ela já era vendida com o mesmo conjunto da nossa: com 397cv.

A novidade fica por conta do motor 2.0 Turbo Diesel EcoBlue que desenvolve 210cv e 50,9kgfm, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas, sendo este o mesmo conjunto das versões civis da Ranger aqui. A tração é a mesma 4WD que possui os modos 2H, 4H e 4L. Com o motor 2.0 Turbo Diesel, a novidade fica por conta de um eixo traseiro LSD controlado eletronicamente, enquanto com motor V6 esse LSD aparece no eixo dianteiro e traseiro. Os modos de condução continuam os mesmos Normal, Sport e Slippery, Rock Crawl, Sand, Mud e Ruts e modo Baja. A suspensão da Ranger EcoBlue se diferencia um pouco também.

Ela passa a ser vendida com suspensão dianteira com braços duplos com amortecedores ByPass internos da Fox, chamado de FOX Live Valve de 2,5 polegadas by-pass interno com uma tecnologia de controle e capacidade de amortecimento sensível à posição. Os amortecedores ainda usam óleo Teflon, que reduz o atrito em 50% em relação à Raptor anterior. A suspensão traseira conta com braços de controle superiores e inferiores de alumínio na frente e uma ligação Watts configuração de mola helicoidal para a parte traseira. Visualmente, a única mudança visual é o escapamento com apenas uma saída, que passa despercebido por muitos.

Na Europa, a Ranger Raptor é equipada com o motor 3.0 V6 EcoBoost Biturbo que desenvolve 288cv de potência com torque de 50,0kgfm. Globalmente, ela oferece o motor 3.0 V6 EcoBoost que entrega 397cv de potência com torque de 59,4kgfm. Em ambos os casos, o câmbio é um automático de 10 marchas. Esse conjunto V6 traz bloco de cilindros compactado em ferro-grafite, que é cerca de 75% mais resistente e até 75% mais rígido do que o bloco em ferro fundido tradicional. Na Malásia, a nova opção de motor estreou por 248.888 ringgit malaios, um pouco abaixo dos 259.888 cobrados pela V6.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Neta registra imagens de patente do seu novo SUV, o L, que terá apenas motores eletrificados

Ford diz que sua maior concorrente são as marcas chinesas e não mais GM ou Toyota

Ford traz unidades de Puma e Explorer ao Brasil, mas para testar para outros mercados

GWM considera ter fábrica própria na Europa entre quatro a cinco anos, dizem executivos

Nio se surpreende com a demanda pela nova geração do ES6 na China e avança 360%

BYD lança o reestilizado Tan no Brasil, que estreia com boas melhorias, por R$ 536.800

Polestar confirma a versão BST para o Polestar 3 e assegura mais produtos com a versão

Jeep lança novo teaser do Wagoneer S e confirma que lançamento ocorre no dia 30/05

GWM e Haval lançam a linha 2025 do H6 e H6 GT com pequenas novidades; parte de R$ 214.000