Hyundai revela as primeiras imagens teaser do Inster, o Casper elétrico e com reestilização

Hyundai revela as primeiras imagens teaser do Inster, o ‘Casper Electric’, que será apresentado no final deste mês de junho na Coreia do Sul 



A Hyundai apresentou as primeiras imagens teaser do seu novo elétrico, que será lançado nos próximos dias na Coreia do Sul, o Inster. O modelo será basicamente a versão elétrica do Casper, tanto que na Coreia do Sul ele será vendido como Casper Electric. Globalmente, como são as propensões da sul-coreana, ele recebe o nome Inster. O novo batismo vem da derivação dos nomes ‘íntimo’ e ‘inovador’, que são as propostas da marca para o elétrico, visto como a evolução do Casper.

Muito provavelmente a chegada do Insper antecipe a reestilização de meia-vida das versões a gasolina do Casper. Considerado um ‘SUV sub-subcompacto’, o modelo ficará posicionado abaixo do Venue na linha de SUVs, apostando em linhas mais robustas, com mais tecnologia e recursos de segurança, redefinindo o que os consumidores esperam um de compacto deste porte. Pelas primeiras imagens, é possível observar que a dianteira terá luzes diurnas (DRL) em LED circulares em posição intermediária, junto com os projetores. Esses faróis principais estão dentro de um acabamento em preto brilhante.

Na parte superior estão luzes de setas e outras luzes DRL. Esses faróis superiores também ganham uma nova iluminação, com um desenho de quadrado verticalmente inclinados inseridos dentro de uma faixa em preto brilhante com o logotipo da Hyundai ao centro. A dianteira deve ganhar um para-choque dianteiro bem mais limpo, com linhas sem a entrada de ar intermediária e apenas uma entrada de ar inferior – essa possui um acabamento prateado no entorno. O capô deve receber vincos mais centrais, algo que o Casper já possui hoje.

De perfil, se nota também que ele terá acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria (seja no para-choque dianteiro e traseiro, saias laterais e nas caixas de rodas) e as rodas ganham um novo desenho, com estilo em cruz. De traseira, as mudanças devem ser contidas também. Ele vai trazer um novo layout das lanternas, que continuam com uma barra que corta toda a traseira com uma iluminação em LED de elementos quadrados e o logotipo da marca ao centro, interrompendo essa iluminação se conectar.

Abaixo dessa barra aparece o nome Inster. As lanternas principais devem continuar circulares e no para-choque traseiro, com luzes de ré, setas de direção e refletores, que podem estar inseridas dentro de um acabamento prateado. Internamente, haverá mudanças em relação ao Casper. Mecanicamente, a Hyundai não comenta nada do motor elétrico e nem da bateria, mas confirmou que ele vai oferecer uma autonomia de 355km, no ciclo WLTP. A novidade elétrica estreia nos próximos dias, durante o Busan International Mobility Show no final deste mês.





Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI