Ford confirma que vai aumentar a produção da F-150 Lightning e produção é readequada

Ford confirma aumento da produção da F-150 Lightning para dar conta da demanda nos Estados Unidos, mas sofreu com interrupções 



A Ford confirmou que para atender a demanda dos consumidores com a F-150 Lightning, a marca vai aumentar a produção da picape grande elétrica na fábrica de Rouge Electric Vehicle Center em Dearborn, estado de Michigan, nos Estados Unidos. A marca quer alcançar uma capacidade de produção de 150.000 unidades ao ano da picape elétrica e, para isso, vai fazer ajustes. A meta é triplicar a capacidade de produção, especialmente dando um foco maior para a versão XLT, que é uma das versões mais vendidas – e mais em conta também.

“O interesse do cliente pelo XLT superou consideravelmente a oferta desde o lançamento do F-150 Lightning e trabalhamos com nossos fornecedores para ajudar a resolver isso. Ouvimos em alto e bom som de nossos clientes que eles desejam que as entregas de suas picapes sejam o mais próximo possível de seus pedidos. À medida que escalamos a produção, estamos tornando isso possível.”, disse o Diretor de Clientes da Ford Model e, Marin Gjaja. Atualmente, a picape elétrica possui uma fila de espera de três meses e o aumento na produção deve diminuir essa espera.

Atualmente, a F-150 Lightning é vendida nas versões Pro, XLT, Lariat e Platinum. A picape é vendida com os motores elétricos duplos de 468cv e 107,2kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, na versão Pro – de entrada. Ela vem com uma bateria de 98kWh e uma autonomia de 386km, no ciclo EPA, que é bem próximo ao ciclo PBEV do InMetro em termos de rigidez. A versão mais potente da picape é equipada com motor elétrico duplo de 588cv e 107,2kgfm, que permitem que a picape acelere de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos.

Com esse motor mais forte, a picape possui uma bateria maior, de 131kWh, que oferece uma autonomia de 515km. Em agosto do ano passado, a Ford confirmou que a unidade fabril da picape ficou seis semanas paralisada para adequações. “Estamos todos ansiosos para colocar esses caminhões F-150 Lightning nas mãos de nossos clientes – dos EUA à Noruega. Este marco é o resultado de muito trabalho duro e colaboração.”, disse Debbie Manzano, Diretora de Fabricação da Ford. Para o ano passado, a Ford tinha uma estimativa de produzir 70.000 unidades da picape com motor elétrico.



Essa paralisação trouxe novas ferramentas e novos equipamentos que serão essenciais na linha de produção, que vão ajudar a medir e avaliar o ajuste externo da carroceria para margens de nivelamento. A Ford também aproveitou a pausa para treinar os cerca de 1.200 funcionários que são da linha de produção. Com os ajustes, é esperado que a produção da picape passe a ser mais rápida. “Aprendemos muito com nossos primeiros clientes de picapes EV, incluindo uma preferência por tecnologia e diferenciação visual”, disse Gjaja.

“Continuamos a refinar a linha F-150 Lightning para tornar a mudança para uma picape EV uma escolha fácil para os clientes.”, adiciona o executivo. Em outubro do ano passado, a marca também passou por uma paralisação e entregas de picapes aos consumidores para avaliar a qualidade das picapes. De acordo com o Detroit Free Press, a Ford “cancelou alguns pedidos de estoque de revendedores não enviados como pré-vendidos para verificações de qualidade adicionais”. Um porta-voz da marca norte-americana ainda detalhou um pouco mais sobre a não entrega das picapes.

"Identificamos algumas áreas adicionais onde acreditamos que verificações adicionais são necessárias à medida que aumentamos a produção", disse o porta-voz. No mesmo mês de outubro, a Ford confirmou que ainda estuda a possibilidade de encerrar um turno da produção da picape depois de poucos meses após a estreia do terceiro turno. Segundo o Wall Street Journal, a picape sofre com uma baixa demanda da picape, após aquela demanda inicial ter sido atendida. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900