BYD revela primeiro teaser do Seal EV com radar LiDAR e melhorias na plataforma modular

BYD revela as primeiras imagens teaser de atualizações do Seal EV, que ganhará condução autônoma com radar LiDAR e novos equipamentos de série na China



A BYD apresentou as primeiras imagens teaser do Seal EV, que não ganhará uma reestilização, mas ganhará importantes novidades em termos de equipamentos. A principal novidade notada nas imagens é o radar LiDAR instalado no teto, indicando que o sedã vai ganhar um condução autônoma. Outro rumor era cotado é que o sedã receberia um novo batismo. Apesar de ser o primeiro sedã da marca a ser batizado de Seal, ele poderia ganhar o batismo Seal 07, que diferenciaria ele dos demais irmãos que vem recebendo o mesmo batismo.

No entanto, Gerente Geral da Série BYD Ocean, Zhang Zhuofa, confirmou que o sedã continua a ser batizado apenas de Seal. Voltando às tecnologias que o sedã deve receber, a tecnologia de condução autônoma, por exemplo, deve ser fornecida pela Robosense, uma empresa que é apoiada pela BYD e pela Xiaomi. Outra novidade é que a linha 2025 será equipada com uma nova opção de cor, o tom roxo claro das imagens – chamado de Purple Sky. Na traseira, o design ficará mais limpo com a substituição do ‘Build Your Dreams’ para apenas ‘BYD’, globalizando o logotipo na tampa do porta-malas – algo que já acontecia no modelo europeu e sul-americano.

O logotipo também deve funcionar com iluminação, possivelmente funcionando junto do brake-light ou até mesmo de maneira fixa na iluminação. Outra boa evolução deve acontecer na plataforma do sedã. Ela continua a mesma e-platform3.0, mas com a diferença que passará a ser a e-platform3.0 EVO que vai suportar a recarga das baterias com arquitetura elétrica de 800V, permitindo que as baterias recarreguem mais rápido. A novidade da plataforma em nada vai mudar na mecânica do sedã. Com isso, é possível afirmar que ele mantém as opções de tração traseira (RWD) e integral (AWD).

Entre elas, estão o motor elétrico na traseira de 204cv e 31,6kgfm, 231cv e 33,6kgfm ou 313cv e 36,7kgfm, além de uma opção de tração integral. As versões de tração traseira são a Standard Range Elite, Standard Range Premium e a Long Range, respectivamente. As duas versões Standard usam bateria Blade de 61kWh, que oferecem uma autonomia de 550km. Já a Long Range usa uma bateria de 83kWh com autonomia de 700km. O Seal Performance traz tração integral com dois motores elétricos que juntos desenvolvem 530cv e 68,3kgfm. O motor mais forte vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,8 segundos, já oferecia arquitetura eletrônica de 800V e tem autonomia de 650km. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas

Mercedes-Benz lança linha 2025 de GLC e GLC Coupé no Brasil por R$ 509.900 iniciais

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil