Buick registra imagens de patente da GL8 reestilizada de terceira geração na China
Buick registra imagens de patente da nova GL8 na China, que será reestilizada em sua terceira geração, e revela detalhes no MIIT antes de fazer a sua estreia
A Buick registrou na China as primeiras imagens de patente
da nova GL8, que passará por uma reestilização. A minivan de grande porte
possui um bom mercado na China e ganhará a reestilização desta terceira
geração. Ao todo, a GL8 está em sua quarta geração, mas no gigante mercado
asiático existe uma pequena confusão causada pela própria Buick. Lá, a segunda
geração (lançada em 2010), a terceira geração (lançada em 2016) e a quarta
geração (lançada em 2022) coexistem no mesmo showroom.
Tanto que o modelo das imagens registradas no Ministério da
Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, é a GL8 de terceira geração,
lançada em 2016 e reestilizada em 2020. Agora, a minivan passará por mais uma
reestilização, que será a mais brusca. Em 2022, a GL8 Legacy (como é chamada a
primeira geração na China) também recebeu uma reestilização. Agora, a terceira
geração passa por segunda mudança visual. Em termos de design, a novidade ganha
uma grande mexida em seu design. A dianteira ganha faróis divididos em dois
andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED.
Os faróis superiores são conectados por uma faixa em LED. A dianteira
recebeu um novo desenho com um para-choque dianteiro com faróis principais com
um estilo bumerangue e mais verticais, conectados com um acabamento em preto
brilhante e com um friso cromado em ‘U’, presente em toda a parte inferior do
para-choque. Ao centro, existe uma enorme grade dianteira com desenho
trapezoidal com barras horizontais e com um espaço para a placa em posição mais
inferior da grade. O capô também foi todo redesenhado, ficando mais
aerodinâmico, e com o novo logotipo da marca acima da barra que une os faróis
superiores.
O capô possui vincos existentes mais nas extremidades laterais, se conectando com as colunas A da minivan. De perfil, se percebe que estamos diante da terceira geração por conta do desenho dos vidros. Ela mantém o friso cromado na parte superior dos vidros, que se conecta com o outro lado da carroceria por passar acima do vidro traseiro. Quando falamos mais acima que essa seria a reestilização mais pesada, a Buick trouxe novos para-lamas dianteiros e traseiros, com linhas mais suaves. Além disso, as portas receberam uma nova estamparia, mas mantém o formato.
Existe um vinco que nasce no para-lama dianteiro que termina próximo das lanternas, bem mais sutil que o vinco anterior. Há um vinco nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas e um vinco na parte inferior das portas, onde ela ganha um friso cromado em ‘L’. As portas trocam as maçanetas convencionais por maçanetas retráteis (pop-up), enquanto os retrovisores continuam com base nas portas, mas receberam um novo desenho. Por fim, as rodas passam a contar com um novo desenho e são de 18 polegadas com acabamento diamantado na versão topo de linha, a Avenir.
No teto, nada muda. Ela possui um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Já a traseira ganhou uma outra cara. Ao estilo da dianteira e das laterais, a traseira mudou bastante, mas manteve o aerofólio com brake-light integrado intacto. As lanternas receberam um novo desenho, sendo horizontais, invadindo a tampa do porta-malas e nas extremidades possuem um desenho mais próximo de um bumerangue, com uma iluminação 100% em LED. Mais finas, as lanternas se conectam por uma barra cromada que invadem um pouco das lentes – a barra possui o nome Buick escrito por extenso.
A tampa do porta-malas manteve o formato, mas uma nova estamparia também. O espaço para a placa fica um pouco mais alta, enquanto acima fica o logotipo da Buick. A parte inferior da tampa recebeu um vinco horizontal. Já o para-choque traseiro traz uma faixa cromada que dá continuidade ao friso cromado da parte inferior das portas. Junto deste acabamento existem refletores horizontais nas extremidades do para-choque, enquanto uma luz de ré aparece centralizada e na parte inferior da minivan. De acordo com o MIIT, a minivan de grande porte possui 5,219 metros de comprimento e 3,088 metros entre os eixos.
Há também 1,878 metro de largura e 1,807 metro de altura. Debaixo do capô, também haverá novidades. A minivan vai trazer o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 211cv e vai permitir que ela atinja a velocidade máxima de 180km/h. outra opção é um inédito motor híbrido plug-in (PHEV) formado por um motor 1.5 Turbo junto de um motor elétrico. O motor a combustão terá ciclo Miller e a potência combinada é de 397cv e o torque será de 59,1kgfm. Mais detalhes vão ser revelados dentro de algumas semanas.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário