Neta registra imagens de patente da station wagon S SW na China antes da estreia oficial

Neta registra imagens de patente da S Station Wagon no MIIT e antecipa design final da novidade, que terá motores elétricos e elétrico com extensor



A Neta registrou as primeiras imagens de patente de uma nova opção de carroceria para o S na China, a S SW. O modelo está previsto para ser lançado no mercado chinês dentro de algumas semanas e foi antecipado após os registros no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. Representando a expansão da marca quando o assunto é lineup, a S SW será vendida com opção de motor elétrico (BEV) ou elétrico com extensor de autonomia (EREV).

Em termos de design, a novidade mantém o mesmo desenho do sedã S até a coluna B. na dianteira, ela possui faróis divididos em dois andares, com a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED conectados por meio de um vinco que corta a dianteira. Logo abaixo dos faróis superiores estão os faróis principais conectados com um acabamento em preto brilhante, onde estão falsas entradas de ar. Os faróis principais são moldados por um vinco em ‘L’. O para-choque dianteiro possui o espaço para a placa ao centro e logo abaixo possui uma entrada de ar trapezoidal com barras transversais.

O para-choque dianteiro também possui um pequeno splitter desenho na peça, com a entrada de ar criando vincos nas laterais do para-choque dianteiro. Acima do vinco que conecta os dois faróis superiores está o logotipo da Neta e acima dos faróis superiores também nasce um pequeno vinco que percorre para as laterais. No capô, a S SW possui dois pares de vincos que ficam mais alocados nas extremidades da peça, ambas terminando na coluna A. De perfil, a SW possui um design típico de uma station, com um estilo que flerta com uma shooting brake.

As janelas possuem um desenho com um caimento mais cupê, com contorno prateado ou em preto brilhante, enquanto a janela vigia fica com um desenho mais circular. Em termos de vincos, a carroceria possui um sutil vinco que nasce acima dos faróis superiores e terminam ainda no para-lama dianteiro. Um vinco nasce acima das maçanetas das portas traseiras e terminam nas lanternas, enquanto há um vinco na parte inferior que dá continuidade ao vinco que nasceu no para-choque dianteiro. Ela também traz um vinco nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas.



Falando neles, os para-lamas possuem um acabamento no para-lama dianteiro que esconde câmeras e sensores que vão servir de auxílio na condução. A station também possui maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas integrados. Dependendo da versão, as rodas vão variar de 19 a 20 polegadas, podendo ter pinças de freios cinza, verde ou vermelhas nas versões mais caras. No teto, se percebe que ela poderá ser equipada com um radar Lidar, além de possui um teto solar panorâmico, rack de teto prateado e um teto pintado em preto.

Na traseira, a S SW possui um vidro traseiro levemente inclinado com um aerofólio que possui brake-light integrado. A station ainda possui as mesmas lanternas do sedã, que possui um estilo bumerangue nas extremidades, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. A tampa do porta-malas também possui um vinco horizontal entre o vidro e a barra que une as lanternas. Abaixo da barra, existe o logotipo da marca na tampa do porta-malas. No para-choque traseiro, ela traz vincos em ‘U’ que invadem um pouco da tampa do porta-malas logo abaixo das extremidades das lanternas.

O para-choque também possui um acabamento em preto brilhante nas versões mais caras, onde fica o espaço para a placa e é onde também estão os refletores horizontais. Mais abaixo, ela possui difusores de ar que ajudam na aerodinâmica. As versões mais simples não possuem esse acabamento, sendo na cor da carroceria (ver mais abaixo). Desenvolvida a partir da plataforma modular Shanhai 2.0, a S SW possui 4,980 metros de comprimento, 2,980 metros entre os eixos, 1,980 metro de largura e altura de 1,480 metro. Mecanicamente, existem as opções BEV e EREV da SW.

A elétrica possui o motor de 272cv no eixo traseiro e podem ser vendidas com um motor de 231cv no eixo dianteiro para a opção de tração integral. Com isso, os motores entregam 503cv. As versões elétricas possuem um peso de 1.960kg a 2.160kg, e a Neta não registrou informações da opção de bateria, só se sabe que são baterias de fosfato de ferro-lítio. Já a opção de motor EREV adiciona o motor 1.5 Turbo a gasolina de 95cv junto ao motor elétrico no eixo traseiro de 272cv. O motor 1.5 é de ciclo Atkinson e faz a SW pesar entre 1.960kg a 1.970kg, dependendo da versão. Mais detalhes surgem em breve. 







Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Fiat faz campanha para ter mais cores nos carros e não terá mais opções cinzas na Itália