Deepal registra imagens de patente do L07 na China e confirma motores BEV e EREV

Deepal (Shenlan) registra as primeiras imagens de patente do L07 na China e confirma mudanças sutis para o novo batismo do sedã eletrificado da marca



A Deepal (também conhecida como Shenlan na China) registrou novas imagens de patente do L07 na China, por meio do escritório de patentes da marca, conhecido como Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, abreviando, o MIIT. Lançado em 2023 como SL03, o sedã ganhará mudanças em seu design e vai adotar um novo nome, que vai trazer uma nova padronização da marca com a inicial ‘L’ para sedãs e ‘S’ para utilitários esportivos, seguindo de um zero e um número de 1 a 9.

Em termos de design, o L07 vai trazer mudanças na dianteira onde ele passa a contar com novos faróis principais com desenho vertical e conectado com um acabamento em preto brilhante que se conecta com a entrada de ar inferior. Os faróis se conectam a uma entrada de ar vertical com acabamento em preto brilhante. Há alguns vincos na parte superior dos faróis principais. Há outros vincos na parte inferior do acabamento que se conectam também com a entrada de ar inferior. A entrada de ar inferior possui duas barras horizontais. Logo acima, ele possui um espaço para a placa.

Há um vinco que corta toda a dianteira do sedã, logo abaixo dos faróis superiores. Acima do vinco está o logotipo da marca. Os faróis superiores contam com luzes diurnas (DRL) em LED. O capô continua o mesmo, enquanto de perfil as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. A marca registrou que ele possui três opções de rodas, sendo as rodas do modelo registrado com cinco raios. De traseira, há novidades também. O sedã passa a contar com uma nova barra de luzes em LED que conectam as lanternas nas extremidades, que possuem três pontos em LED.



Há um acabamento em preto brilhante que ajuda a sustentar essa barra e que também traz o logotipo da marca acima da barra. Ao centro, a barra iluminada possui o nome da marca, Deepal, escrito por extenso. A tampa do porta-malas foi redesenhada com um novo espaço para a placa e acima dela existe um vinco horizontal que corta toda a traseira e só termina nas laterais do para-choque. O novo desenho do para-choque traseiro também se destaca por trazer um novo acabamento na parte inferior, em plástico preto. Nele, há refletores horizontais em toda uma parte inferior do para-choque.

Mais abaixo, na parte central, ele possui uma lanterna de neblina. As lanternas de neblina estão inseridas entro de um acabamento cromado. Desenvolvido a partir da plataforma EPA1, o L07 possui duas opções de motor, sendo o elétrico (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV). De acordo com o MIIT, o sedã possui 4,875 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,480 metro de altura. O peso possui um peso que varia de 1.865kg e 1.880kg. Mecanicamente, o modelo elétrico possui um motor de 252cv. O SL03 tinha um motor elétrico de 258cv e 32,6kgfm e uma bateria ternária (NMC) de 58,1kWh.

Essa bateria oferecia uma autonomia de 515km. Ele também será vendido com o motor elétrico com um extensor de autonomia (EREV), com o 1.5 16v a gasolina capaz de desenvolver 95cv de potência que fornece energia para as baterias. Essa opção de motor traz um motor elétrico de 218cv que é o responsável por mover o sedã. A Deepal registrou o sedã com uma bateria de fosfato de ferro-lítio. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!