GAC revela as primeiras imagens teaser do Hyptec A800, que estreia no Salão de Chengdu

GAC revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã da Hyptec, o A800, que estreia no Salão de Chengdu como um sedã de luxo com motor EREV



A GAC revelou as primeiras imagens oficiais em um teaser de um novo sedã da Hyptec, o Hyptec A800. O sedã estreia no Salão de Chengdu como um sedã de luxo que vai ficar posicionado acima do Hyptec GT. Chamado de novo “carro-chefe”, é possível que o sedã seja um dos modelos mais caros da linha ao lado do Hyptec SSR, o hiperesportivo da marca. Moderno, ele contará com uma série de recursos de tecnologias que foram desenvolvidos pela Huawey, possivelmente se referindo à condução autônoma.

Antes de falarmos sobre tecnologia, vamos dar uma olhada no design do Hyptec A800. O sedã possui linhas bem distintas dos demais produtos da marca, com faróis afilados com dois fachos de luzes na parte superior e uma barra em LED que atravessa não só os faróis superiores (com um pequeno prolongamento para as laterais), mas também se conectam entre si por meio de uma barra que une as iluminações DRL. Os faróis superiores se conectam com a grade dianteira com a barra em LED e uma fina entrada de ar inferior. Já o prolongamento das luzes DRL chegam até quase as caixas de rodas.

Abaixo da barra que une os faróis existe um vinco horizontal e mais abaixo está o espaço da placa. O sedã ainda traz uma entrada de ar inferior horizontal, que percorre quase toda a porção inferior e nas extremidades se conectam com os faróis principais, com dois projetores em LED. A entrada de ar inferior possui barras verticalmente inclinadas, interrompidas apenas por uma área central onde deve ficar os sensores e radares auxiliares do A800. A partir dos faróis principais nasce um vinco em ‘L’ e dos faróis principais e a parte inferior da entrada de ar inferior há um friso cromado.



O logotipo da Hyptec aparece acima da barra em LED que une os faróis, enquanto o capô possui vincos que nascem a partir da união dos faróis superiores com a grade. Este vinco percorre o capô e termina nas colunas A do sedã. De perfil, se percebe que estamos diante de um sedã com linhas bem aerodinâmicas, marcado por um capô de linhas mais suaves e uma coluna A mais inclinada. O caimento do teto é mais suave, mas não chega a ser cupê. O desenho dos vidros acompanha esse desenho do teto e o desenho inferior é mais ascendente.

A GAC e a Hyptec desenharam o A800 com vidros sem moldura e um acabamento de contorno dos vidros em preto brilhante. Na carroceria, existe um acabamento que nasce parecendo uma sequência do design dos faróis no para-lama dianteiro, invadindo as portas dianteiras. Não se sabe qual a função deste acabamento, mas logo abaixo dele, no para-lama, possui câmeras escondidas que vão auxiliar na condução. Acima deste acabamento preto brilhante nasce um vinco que define a linha de cintura do novo sedã, terminando de forma decrescente nas portas traseiras.

Falando em vincos, um novo vinco nasce mais acima, ainda nas portas traseiras e termina próximo das lanternas. Já a parte inferior das portas conta com um outro vinco, ascendente, que continua no para-choque traseiro. Há mais vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. A partir do para-lama dianteiro com as portas dianteira se percebe que ele vai contar com saídas de ar verticais no para-lama dianteiro, enquanto as saias laterais trazem um friso cromado. No para-lama traseiro está o bocal de combustível, que deve ser abastecido com gasolina.



Por fim, as laterais são finalizadas com maçanetas retráteis (pop-up), retrovisores com base nas portas (com repetidores de setas integrados) e as rodas são de liga leve com um desenho mais raiado. No teto, o A800 se destaca pelo radar Lidar e um teto solar panorâmico, além de uma antena estilo barbatana de tubarão bem discreta – com uma câmera integrada. Na traseira, o vidro é mais inclinado e a tampa do porta-malas possui um vinco que se transforme em um pequeno aerofólio desenhado na própria tampa. Há o logotipo da Hyptec e abaixo estão as lanternas que são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.

Com iluminação em LED, as lanternas contam com três barras horizontais. Ainda na tampa do porta-malas está o espaço para a placa, enquanto o para-choque traseiro possui um vinco horizontal que provém das laterais. A parte inferior traz mais um vinco que se conecta com um acabamento em preto brilhante onde estão os refletores horizontais, um friso prateado e uma lanterna de neblina central. Junto com as imagens, a GAC Hyptec destacou: “GAC Haobo A800. Um novo carro-chefe, imponente e luxuoso. A tonalidade roxa exala elegância e requinte, criando uma sensação de prestígio. O GAC Haobo A800 estreia no Salão do Automóvel de Chengdu”, diz.

Da Huawei, é muito provável que as tecnologias sejam o sistema de condução autônoma Qiankun ADS 4.0 junto com um sistema interno HarmonySpace 5. Eletrificado, o Hyptec A800 deve ser apresentado com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV) tendo um motor a combustão que trabalha apenas para gerar energia para a bateria. Os motores elétricos são os responsáveis por mover o veículo. Mais detalhes vão ser revelados em breve pela GAC.






Fotos: GAC Hyptec / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!