Geely revela as primeiras imagens oficiais e teaser do sedã híbrido plug-in Starlight 6

Geely revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã para a China, o Starlight 6, que fará sua estreia em breve como um sedã grande híbrido plug-in 



A Geely revelou as primeiras imagens teaser de um novo sedã que prepara para o mercado chinês. O modelo em questão recebe o nome Starlight 6 e será um sedã de grande porte com motor híbrido plug-in (PHEV) que será lançado na China ainda neste segundo semestre de 2025. O novo modelo conta com a nova identidade visual da marca e ficará posicionado abaixo do Galaxy A7, que também foi lançado há poucas semanas. Em termos de design, o Starlight 6 vai contar com a filosofia de design ‘Galaxy Ripple’ ou ‘Ondulação de Galáxia’.

Em termos de design, o sedã se destaca por contar com faróis dianteiros mais afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior com três seções de barras horizontais e um projetor em LED que garante uma iluminação Full LED. Nas extremidades, os faróis possuem um acabamento prateado em ‘L’. A grade dianteira lembra um pouco os modelos da Mercedes-Benz com um estilo trapezoidal e com barras verticais, trazendo o logotipo da Geely na parte central. Tanto as barras verticais como o contorno da grade possuem um acabamento cromado.

No para-choque dianteiro, o Starlight 6 possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com duas barras horizontais e acima há um friso em preto brilhante que corta a dianteira e se conecta com as extremidades laterais. Nelas, a Geely adiciona um friso prateado, enquanto o acabamento em preto brilhante imita entradas de ar. O espaço da placa fica logo abaixo da grade e por cima deste acabamento em preto brilhante que corta a parte inferior do para-choque. Em termos de vincos, destaque para vincos próximo dos faróis e outro no contorno das falsas entradas de ar das extremidades do para-choque.



No capô, a Geely desenhou dois pares de vincos, sendo um par de vincos mais centralizados que criam um pequeno ressalto central no capô e um segundo par de vincos que nasce acima dos faróis e termina nas colunas A do sedã. De perfil, se percebe que estamos diante de um sedã de grande porte. O Starlight 6 possui uma carroceria bem longa (estimamos que tenha algo entre 4,70 e 5,00 metros de comprimento), com um porte que deve ser próximo a de um Honda Accord, Toyota Camry, Hyundai Sonata e Kia K5.

Ele possui uma dianteira com um desenho mais aerodinâmico e um caimento de teto mais suave, mas com um terceiro volume bem definido. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto na parte superior e o desenho dos vidros na parte inferior é ascendente, com linhas que terminam em uma janela vigia. O contorno dos vidros possui um acabamento prateado, com as colunas em preto brilhante. Para falar de vincos, um vinco nasce a partir dos faróis e terminam nas lanternas, atravessando toda a dianteira do sedã e dando vida a linha de cintura do mesmo.

A parte inferior das portas possuem dois vincos ascendentes, que continuam nas laterais do para-choque traseiro. No para-lama dianteiro, o sedã possui um acabamento preto brilhante que esconde a área da câmera, além de um friso cromado nas saias laterais. Por fim, ele possui maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas que trazem repetidores de setas integrados. No para-lama traseiro, estão, em cada lado, um bocal de combustível e um bocal de recarga das baterias. Por fim, ele possui rodas de liga leve de cinco raios com acabamento em dois tons. No teto, há um teto solar convencional e uma antena estilo barbatana de tubarão.



De traseira, o Starlight 6 possui um vidro traseiro mais inclinado e uma tampa do porta-malas que possui uma espécie de vinco que cria um aerofólio na própria tampa. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. Essa barra em LED também está inserida dentro de um acabamento em preto brilhante com o nome Geely escrito por extenso. Abaixo, há o espaço da placa e dois vincos horizontais. Esse vinco inferior invade um pouco o para-choque traseiro e se conecta com falsas saídas de ar em preto brilhante nas extremidades laterais.

A parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento prateado inserido dentro de uma área em plástico preto com refletores horizontais e uma lanterna de neblina central. A parte inferior conta com um discreto difusor de ar. junto com as imagens, a marca revelou aquelas frases que não são informativas e parecem mais inspiracionais: “Abrangendo montanhas e rios, iluminando o universo com estrelas. Geely Starlight 6 estreia para revolucionar!” e “Nascido para liderar, revitalizar montanhas e rios. Geely Starlight 6. O ápice dos sedãs familiares!”, destacou a marca.

Mecanicamente, a Geely não comentou muito sobre a mecânica do sedã além de confirmar que ele é um sedã híbrido plug-in. Mas, é quase certo afirmar que ele seja equipado com os motores chamados de Thor EM-i, recentemente apresentados pela marca chinesa. Esse conjunto deve permitir que ele tenha uma autonomia híbrida superior a 1.500km no ciclo CLTC. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 









Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!