MG registra as primeiras imagens de patente da nova geração do HS na Europa, no EUIPO
MG registra as primeiras imagens de patente da nova geração do HS na Europa; SUV médio deve aparecer com opções de motores eletrificados
A Morris Garages (MG) registrou as primeiras imagens de
patente da nova geração do HS antes do lançamento do utilitário esportivo de
porte médio. O modelo estreia primeiro na Europa e vai dar continuidade à
história de sucesso do modelo no Velho Continente, com a chegada de uma nova
geração que vai apostar ainda mais em motores eletrificados. As imagens,
registradas no European Union Intellectual Property Office (EUIPO), mostra a
nova geração do HS como um modelo evoluído a partir do primeiro.
Em termos de design, ele se adequa à nova identidade visual
da marca, com faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior
e com projetor em LED. Os faróis passam a se conectar por meio de um acabamento
em preto brilhante e logo acima desta barra fica o logotipo da MG. Abaixo, a
marca sino-inglesa traz a grade dianteira com um desenho octogonal com espaço
para a placa na parte inferior. A grelha possui um desenho de barras
horizontais e elementos transversais. No para-choque dianteiro, o SUV ganha pequenas
entradas de ar verticais com vincos em ‘L’ nas extremidades laterais do
para-choque.
Essas entradas de ar se conectam com o acabamento dos faróis
de neblina, que estão dispostos horizontalmente. Abaixo da grade dianteira, o
SUV passa a contar com uma entrada de ar trapezoidal, conectada a um acabamento
em plástico preto que está presente em toda a parte inferior da carroceria. A partir
do logotipo da MG, se percebe que nasce um par de vincos que termina próximo do
para-brisa. Também existe um outro par de vincos que nasce mais nas
extremidades e terminam nas colunas A do SUV. De perfil, se percebe que ele mantém
um porte muito parecido com o modelo anterior.
Sendo um SUV mais tradicional, o HS de nova geração conta com um teto mais reto e um desenho dos vidros que acompanha o desenho superior da carroceria. Na parte inferior, a marca desenhou os vidros laterais com uma linha mais ascendente. Na parte superior dos vidros se percebe que o SUV possui um friso cromado que na coluna D se conecta com o vidro traseiro. Um vinco nasce a partir dos faróis e dá vida a linha de cintura, com um vinco que termina nas portas traseiras. Ainda nas portas traseiras nasce um outro vinco, mais abaixo, que termina nas lanternas.
A parte inferior da carroceria possui um vinco horizontal e as caixas de rodas contam com vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. Nota-se ainda um acabamento que nasce no para-lama dianteiro e termina ainda nas portas dianteiras. Ele possui bocal de combustível no para-lama traseiro e o SUV ainda possui retrovisores com base nas portas (com repetidores de setas integrados) e maçanetas com desenho convencional. Por fim, há rodas de liga leve de cinco raios.
No teto, é possível perceber um rack de teto, uma antena estilo barbatana de tubarão e muito provavelmente também conte com um teto solar panorâmico. De traseira, a nova geração possui um aerofólio com brake-light e um vidro traseiro levemente inclinado. Há um vinco horizontal abaixo do vidro traseiro que se conecta com as lanternas, que são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. As lanternas são invadidas por um friso cromado e acima da barra que une as lanternas está o logotipo da marca.
Na tampa do porta-malas, a nova geração do HS conta com espaço para a placa emoldurado por vincos verticalmente inclinados e um vinco horizontal na parte inferior do porta-malas. No para-choque traseiro, existe mais um vinco horizontal que atravessa a carroceria e um acabamento em plástico preto com refletores nas extremidades. De acordo com as primeiras informações, a nova geração do HS vai ser feita a partir da plataforma Modular Scalable Platform (MSP), que vai permitir que ele tenha um nível de eletrificação, com opções de motores a gasolina (ICE), híbrido plug-in (PHEV) e um modelo puramente elétrico (BEV).
É cotado que ele use um motor a combustão formada pelo motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 188cv de potência, de ciclo Miller, e torque de 30,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas ou automático de 8 marchas. De acordo com as informações, o novo HS PHEV vai trazer esse motor 1.5 Turbo com calibração de 150cv junto de um motor elétrico de 208cv e uma bateria. Essa bateria vai trazer uma autonomia elétrica de 112km a 135km e uma autonomia híbrida de 1.300km. O lançamento deve ocorrer em breve para mercados como Europa e Oceania.






Comentários
Postar um comentário