Nova geração da Mitsubishi Pajero Dakar é apresentada na Tailândia, chegando ao Brasil no final de 2016!


Chega de mistério! A Mitsubishi está apresentando oficialmente a nova geração do Pajero Sport, conhecida no Brasil como Pajero Dakar, que deve chegar ao país. Flagrado diversas vezes, o SUV é apresentado primeiramente no Sudeste Asiático. Com opção de 5 ou 7 lugares, a nova geração está mais sofisticada, atraente e segura. Com profundas mudanças, a nova geração da Pajero Sport tem dianteira com gradeem forma de "X", assim como o novo Outlander, envolvida por barras cromadas, que chamam a atenção. Os novos faróis trazem LEDs, assim como as lanternas. A nova geração ainda conta com características da antiga encarnação do SUV, como para-lamas mais volumosos , com para-choques robustos e as vigias traseiras que sobem de forma abrupta, que dão um toque de fluidez ao Pajero Sport. Na traseira, as lanternas podem causar certa estranheza, dando a impressão que "derreteram", mas o conjunto de uma forma não é todo feio. O prolongamento da lanterna, ao que muito pensam, não é um aplique, pois contam com luzes de LEDs.


No interior, a Mitsubishi caprichou e deixou o habitáculo bem mais moderno, com traços que lembram o Outlander. Destacam-se os apliques prateados nos puxadores das portas, painel e console central. O volante está mais moderno, que mesmo com aspecto simples é bonito. O quadro de instrumentos segue a mesma receita. Entre as novidades dessa nova geração estão o ar-condicionado dual zone e a central multimídia dominam a parte central. O SUV nipônico ganhou freio de estacionamento eletrônico. A versão 4x2 tem somente o botão desse dispositivo, enquanto a 4x4 possui o seletor de tração com quatro modos. Há também controle de descida e de terreno. Entre outras novidades estão o piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento em 360 graus com câmeras, alerta de mudança de faixa e tráfego lateral, entre outros.


Na Tailândia, o motor do Mitsubishi Pajero Sport 2016 é um 2.4 MIVEC Clean Diesel de 181cv e 43,7kgfm. A transmissão automática de oito velocidades. A Mitsubishi tem como objetivo, vendê-lo em 90 países, incluindo o Brasil. Por aqui, ele deve chegar no final de 2016 ou no primeiro semestre de 2017, com produção nacional, na fábrica de Catalão (GO). Antes disso, é possível que ocorra exatamente com a atual geração: primeiro vem importada para depois ser nacionalizada, como uma forma de não atrasar o lançamento no país. No Brasil, ainda não se sabe qual deve ser a motorização, podendo que o novo 2.4 Diesel possa chegar ao país, enquanto que o motor 3.5 V6 possa deixar de ser oferecido, podendo ganhar uma adaptação do 3.0 V6 do Outlander, que atualmente desenvolve 240cv e torque de 31kgfm, em favor da economia de combustível, que pode se tornar Flex.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante