GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante

GAC revela o seu novo conceito chamado de GOVE Concept, que é um carro que se transforma em um carro voador, criado a partir de uma moderna plataforma



A GAC apresentou um novo conceito moderno que antecipa o futuro dos seus carros. Chamado de GOVE Concept, o carro não possui nenhum segmento. Ele é meramente um carro conceitual que possui uma cápsula na parte superior do veículo. Ele possui um desenho muito futurista marcado pelos faróis compactos com luzes diurnas (DRL) em LED e uma faixa igualmente em LED que é azul e está na parte inferior da carroceria. Ele possui o logotipo da GAC iluminado e uma pequena entrada de ar na parte inferior do para-choque dianteiro.

As rodas possuem uma capa aerodinâmica com iluminação em LED com várias pequenas barras, assim como o logotipo da marca, ao centro, igualmente iluminado. O grande destaque fica por conta de uma cápsula que simplesmente pode se soltar da base inferior da carroceria. Essa cápsula parece um pequeno helicóptero, que será sustentado por seis hélices ao estilo de um drone – que no mundo automotivo é chamado de eVTOL. Esse modelo possui capacidade de apenas um passageiro, que vai guiar esse veículo voador com uma tela voltada para ele dentro do painel.

Ele possui apenas uma porta no lado esquerdo da cápsula, com um amplo para-brisa. Já a parte inferior da carroceria possui uma plataforma com escadas que se abrem para facilitar o acesso à cápsula, que está disposto em um ambiente mais elevado. A GAC confirmou também que o carro será equipado com um sistema híbrido movido a hidrogênio e elétrico, com o primeiro motor sendo movido por amônia e o motor elétrico integrado chamados de vários-em-um. O carro também é desenvolvido a partir da nova plataforma Magic Square, que dá vida a uma nova era de inovação da GAC.

O nome GOVE, de acordo com a marca, vem de GAC, On the Go, Vertical e EV. Tudo o que o GOVE representa. O conceito é equipado com um sistema chamado ADiGO-Pilot de condução autônoma, assim como um sistema de voo multirotor de backup duplo. Todo o funcionamento do modelo para voar é feito autonomamente. Outra tecnologia é que o carro, após a cápsula voar, pode se guiar autonomamente e ir até uma estação de recarga mais próxima para se carregar sozinho. Apesar de ser vendido em conjunto, a GAC confirma que a plataforma pode ser comum e usada por outros veículos.

A marca chinesa ainda confirma que 90% da cabine de voo do GOVE é feita de materiais compósitos leves e está equipada com um sistema de controle de voo de redundância tripla. Esse sistema de voo conta com três conjuntos de sistemas de voo, que servem de backup um do outro. Há várias câmeras espalhadas pela carroceria, algumas até mesmo de alta-definição que vai contribuir para esse manejo. A GAC não confirmou que pretende produzir o GOVE, e antecipou apenas que essa é uma visão muito futurística, que só vai poder se tornar uma realidade dentro de alguns bons anos (ainda bem). 






Vídeo



Fotos: GAC / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok