Segundo o site Motoring, o Lamborghini Urus deve ser apresentado em um salão do automóvel, como era esperado. O primeiro utilitário esportivo da Lamborghini deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, mas apenas de 2018. O evento que ocorra na Suíça sempre ocorre em meados do mês de Março, ou seja, Março de 2018 deve ser a estreia do utilitário
realmente esportivo. Com desenvolvimento a todo vapor, o Urus deve ser vendido com motor 4.0 V8 biturbo e segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Raggiani, "foi a melhor escolha para o Urus por ser mais leve e poderoso e capaz de entregar torque em baixas rotações para permitir que esse veículo seja elástico em todo tipo de condução”. O propulsor do Lamborghini será o mais poderoso da categoria. Esse motor deve levar o Urus de 0 a 100km/h em 4 segundos, sendo 1 milésimo mais rápido que o Bentley Bentayga, dono do título de utilitário esportivo mais rápido do mundo. Além deste, Raggiani confirmou que o Urus deve ter uma segunda opção de motor, possivelmente um V6 híbrido do tipo plug-in. Ao mesmo tempo, Reggiani afirma que o veículo será o mais leve e mais aerodinâmico do segmento.
“Ele não terá rivais, ele irá criar um novo segmento”. O Urus deve ser feito a partir da plataforma MLB 2 de alumínio e aço do Bentayga e do novo Audi Q7, com direito ainda a fibra de carbono.
Comentários
Postar um comentário