BMW Série 3 Touring traz as mesmas mudanças do sedã em reestilização de meia-vida


A BMW revela na Europa a nova Série 3 Touring, que faz sua estreia na Europa. Por lá, a station wagon passa a ser vendida com mudanças de meia-vida desta geração. A Touring passa por mudanças visuais bem sutis, que se destacam principalmente pelas mudanças da dianteira. Nela, a nova Série 3 Touring ganha novo desenho dos faróis, que recebe um novo sistema de iluminação, em LEDs ou LED Matrix (esse último traz faróis de LED adaptativos disponíveis como opção e são identificáveis ​​com detalhes em azul. A gama de funções dos Adaptive LED Headlights inclui a luz de curva e o farol alto da matriz não ofuscante, bem como o controle dinâmico do alcance do farol e a distribuição variável da luz), que parecem formar a letra ‘L’. A Série 3 2023 ainda passa a trazer um novo desenho da grade dianteira, que muda um pouco e ganha linhas mais retilíneas em seu formato. Ela ganha ainda um novo para-choque dianteiro, que traz uma nova entrada de ar inferior junto de um acabamento em preto brilhante que aumenta a sensação da entrada de ar ser maior do que realmente é. A entrada de ar possui uma grelha com estilo que parece formato em colmeia. Nas extremidades, há um acabamento em preto brilhante em ‘L’, onde ficam os faróis de neblina. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve. De traseira, as novidades ficam por conta das lanternas com um novo layout, que passa a contar com um acabamento mais escurecido. A principal novidade, no entanto, fica para o para-choque traseiro, com ponteiras de escape do sistema de escape agora medem 90 ou 100 milímetros de diâmetro. Assim como acontece no dianteiro, a peça traseira traz novo difusor de ar e um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Nos extremos, as novidades ficam por conta dos refletores verticais, que também contam com um acabamento em preto brilhante. 



No interior, a nova Série 3 passa a ser vendida com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e 14,9 polegadas na central multimídia, que rodam o Sistema Operacional iDrive 8 e dispõem a quantidade certa de informações, exibidas de maneira atraente e intuitiva. Ainda no interior, a SW possui uma quantidade menor de botões, além de ganhar controles de voz. Controles touchscreen ganharam mais espaço. Outra novidade do console central fica por conta do seletor de marchas da transmissão automática, que foi redesenhado. Há ainda ajustes de três zonas como padrão no sistema de ar-condicionado. O pacote M Sport agora traz acabamento M High-gloss Shadowline estendido, luzes M Shadowline e um sistema de freios M Sport com pinças vermelhas. Os itens de retrofit da linha BMW M Performance Parts oferecem opções distintas para acentuar ainda mais o caráter dinâmico. A gama de cores exteriores foi expandida para incluir Skyscraper Grey metalizado e M Brooklyn Grey metalizado como parte do pacote M Sport. Na mecânica, a BMW deve oferece dois motores a gasolina e dois diesel. Os motores a diesel usam câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades, da ZF. A versão 320i mantém o motor 2.0 Turbo de 184cv e 30,6kgfm, acelerando de 0 a 100km/h em 7,2 segundos. A 330i possui o mesmo motor mas desenvolve 258cv e 40,8kgfm e cumpre as mesmas provas em 5,8 segundos. A 318d possui motor 2.0 Diesel de 150cv e 32,6kgfm e o 320d traz o Turbo Diesel que entrega 190cv e 40,8kgfm. Os motores serão associados com a eletrificação na forma de híbrido plug-in e tecnologia híbrida leve de 48V, alcançam um equilíbrio excepcionalmente fino entre prazer de dirigir e economia de combustível. A híbrida 330e ainda traz o motor 2.0 TwinPower Turbo que desenvolve 184cv de potência e 30,6kgfm de torque junto de um motor elétrico que desenvolve 113cv de potência e 26kgfm de torque. De acordo com a BMW, a potência combinada é de 252cv de potência, 42,8kgfm de torque e toda a força é enviada para o eixo traseiro. 


O câmbio é automático de 8 marchas. Entre os destaques, o 330e conta com a função XtraBoost, que fornece por 10 segundos a potência extra de 41cv quando o carro está no modo Sport. Com isso, a Touring alcança os 293cv de potência. Com esse conjunto híbrido plug-in, a Série 3 Touring acelera de 0 a 100km/h em 5,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 230km/h. Já a versão M340i traz o 3.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 387cv e 51kgfm, associado ao câmbio automático Septronic de 8 marchas. Segundo a BMW, ela acelera de 0 a 100km/h em 4,4 segundos com tração integral xDrive. De série, será equipada com alerta de colisão frontal com intervenção de travagem, que detecta a presença de ciclistas, bem como de veículos e peões, Cruise Control com função de travagem, exibição de limite de velocidade com indicador de não ultrapassagem, assistência manual de limite de velocidade e alerta de saída de faixa com retorno de faixa. As opções incluem aviso de mudança de faixa, o BMW Head-Up Display e Driving Assistant Professional, que inclui o Steering and Lane Control Assistant e o sistema Active Cruise Control com função Stop&Go, assistente automático de limite de velocidade, função de monitoramento de rota e detecção de semáforos. Entre as funções oferecidas pelo Assistente de Estacionamento opcional estão a Câmera de Assistência à Ré e o Assistente de Ré. O Parking Assistant Plus – com as funções Park View, Panorama View e Remote 3D View – e BMW Drive Recorder também estão disponíveis como opcionais. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025