GMC apresenta a nova geração da Canyon, prima da Chevrolet Colorado, com até 314cv


A GMC apresentou nos Estados Unidos a nova geração da Canyon, sua picape média. Prima da Chevrolet Colorado, a GMC Canyon ganha um desenho mais robusto em sua terceira geração, com linhas mais modernas, externa e internamente. As linhas mais musculosas da nova geração da Canyon partem do desenho mais moderno da picape desenvolvida pela Chevrolet, que também ganhou uma cara mais parruda. Na dianteira, a GMC Canyon tem faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas DRL em LED e com as setas de direção. O desenho das luzes diurnas ainda se conectam com o desenho dos faróis principais, que ficam logo abaixo e também contam com uma parte em iluminação diurna. Os faróis superiores ainda se conectam com o desenho da grade dianteira, com seis barras cromadas horizontais ou com desenho da grelha mais quadrado, dependendo da versão. Esse acabamento marca um ‘X’ na dianteira da picape, com um prolongamento na parte inferior. O para-choque ainda se destaca por contar com uma entrada de ar inferior, num espaço onde está a entrada de ar horizontal e os faróis de neblina nas extremidades. O para-choque dianteiro ainda tem um peito prateado que protege a parte inferior da carroceria. O capô traz linhas másculas que se destacam pelos ressaltos ao centro do capô. Nas laterais, a picape possui um desenho das caixas de rodas que são quadrados e mais destacados com um acabamento em plástico preto. Ainda vista de lateral, a picape ainda possui uma dianteira mais alta e o desenho é bem parecido com o da Colorado, com o mesmo desenho das janelas. O desenho das portas é diferente e tem um friso na parte mais inferior em forma de trapézio e outro friso define a linha de cintura da picape. Nas versões civis, as rodas tem até 20 polegadas. Na traseira, a picape conta com um desenho diferente também, com lanternas que são horizontais, mas com formato diferente ao da Colorado. Há um friso que as lanternas definem na parte superior e inferior que fazem com que a tampa da caçamba tenha um novo desenho, com destaque para o logotipo GMC ao centro. 



A tampa ainda tem um ressalto. No friso superior, está a maçaneta que abre a caçamba. O para-choque traseiro possui um step-side nas extremidades e tem um acabamento em preto brilhante na versão da unidade prata. Na caçamba, a GMC confirma que a picape possui oito pontos de amarração de carga. A caçamba possui 1,58 metro de comprimento, uma tomada de 110V e tem chapas de compensado ou OSB. A caçamba ainda possui duas ranhuras para rodas de motocicleta/bicicleta e uma variedade de bolsas para permitir o armazenamento em vários níveis. A tampa da caçamba ainda traz um compartimento de armazenamento que pode atuar como refrigerador e como espaço de armazenamento, medindo 1,143 metro de largura e 101 milímetros de profundidade. A Chevrolet confirmou que, nos EUA, a picape virá apenas com cabine dupla. O interior da picape ainda traz linhas mais modernas e com um acabamento mais primoroso. Destaque para o quadro de instrumentos de 8 polegadas ou 11 polegadas e uma central multimídia de 11,3 polegadas, com integração com o Google. Ela ainda será equipada com um novo display de desempenho off-road, que oferece informações do veículo em tempo real com detalhes de telemetria, com inclinação de terreno, rotação, pressão dos pneus e outros. Dependendo da versão, a GMC destaca que “cada acabamento Canyon é projetado com sua própria identidade única” e isso significa “em toda a linha, nenhum interior é o mesmo”. Entre os destaques estão os acabamentos em preto brilhante, floreios metálicos e pontos de contato com acabamento macio ao toque. Na mecânica, ela virá com um motor 2.7 16v Turbo, mas calibrado para entregar 314cv e 53,8kgfm, sempre com câmbio automático de 8 marchas. Já as versões mais caras vem com os mesmos 314cv, mas entrega 59,4kgfm. Assim como a versão mais simples, a tração pode ser traseira ou 4x4. A picape tem capacidade de reboque que varia de 1.588kg a 3.493kg, dependendo do motor. 


Já a capacidade de carga da caçamba é de 744kg. As versões Elevation, AT4 e Denali possuem 5,1 centímetros a mais de altura por conta da suspensão off-road, enquanto a AT4X ainda tem 7,6 centímetros a mais que as versões civis. Essas versões de destacam por vir com pneus de 32 polegadas e a AT4X vem com pneus Goodyear Wrangler Territory MT de 33 polegadas. As versões Denali, AT4 e AT4X vem com diferencial de deslizamento limitado. De série, a picape poderá ser equipada com bancos dianteiros de couro aquecidos e ventilados, volante aquecido, acabamentos em madeira de poros abertos gravados a laser, sistema de áudio Bose de 7 alto-falantes, um Head-Up Display de 6,3 polegadas e controle de cruzeiro adaptativo, que são de série na Denali. A AT4X ainda se destaca por vir com e-lockers dianteiro e traseiro, amortecedores Multimatic DSSV e proteção na parte inferior da carroceria. Eles são acompanhados por um modo de condução Baja exclusivo, que acompanha os modos Normal, Tow/Haul, Terrain e Off-Road das variantes convencionais. A versão AT4X ainda possui ângulos de ataque, saída e ventral de 36,9, 25,0 e 24,5 graus. A versão AT4X ainda pode ser equipada com bancos de couro Obsidian Rush e Ceramic White, com bordados AT4X nos encostos, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, além de ajustes elétricos. Ainda de série, ela pode ser equipada com Hitch Guidance (que fornece uma visão da câmera com uma orientação para ajudar os motoristas a se conectarem a um trailer, barco ou trailer), Hitch View e o aplicativo Trailering para reboque, frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, faróis IntelliBeam, alerta e manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, faróis IntelliBeam, Lane Keep Assist e Lane Departure Warning. Ela ainda pode ser equipada com alerta de tráfego traseiro cruzado, sensor de ponto cego, teto solar, ar-condicionado de duas zonas com saídas traseiras, faróis de LED, Start-Stop, assistente de permanência em faixa, aquecimento dos bancos, travamento do eixo traseiro e outros. A Canyon será feita junto com a Colorado na unidade de Wentzville, no Missouri, nos Estados Unidos.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Fiat Egea é o nome oficial do sedã médio da Fiat que deve ser apresentado oficialmente e pode chegar ao Brasil!

Volkswagen apresenta seu novo câmbio manual de 6 marchas, batizado de MQ281

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1988!

Nova geração do BMW X1 deve ter painel com telas digitais e estreia no fim do ano