Lucid Gravity vai ser apresentado em 2023 e ganha teaser antes de fazer sua estreia

Lucid se prepara para apresentar o seu segundo veículo e o primeiro utilitário esportivo, o Gravity, que será revelado em 2023 como SUV do Air



Após apresentar o Air e ter um ano difícil por conta da escassez de componentes como os semicondutores, a Lucid se prepara para o lançamento do seu segundo automóvel, o Gravity. A novidade será o primeiro SUV da marca, que fez sua estreia com o sedã Air. Elétrico, o Lucid Gravity será apresentado em 2023 e foi antecipado em um teaser intergaláctico, antecipando o seu amplo espaço interno.

O Gravity era uma questão de tempo para a Lucid apresentar. O SUV teve o nome revelado e a apresentação do conceito em 2020, logo após a apresentação do Air. A previsão era que o Gravity já estivesse à venda, mas a pandemia e a crise dos semicondutores atrasaram todo o planejamento. Com espaço para sete ocupantes, o SUV vai oferecer um ‘desempenho de supercarro’, como destacou a própria marca.

“O Gravity se baseia em tudo o que conquistamos até agora, impulsionando ainda mais os avanços de nossa tecnologia interna para criar um SUV de luxo e desempenho como nenhum outro. Assim como o Lucid Air redefiniu a categoria de sedãs, o Gravity também impactará o mundo dos SUVs de luxo, estabelecendo novos padrões em todos os setores.”, disse Peter Rawlinson, CEO e CTO do Lucid Group.



Apesar de revelas as primeiras imagens teaser do SUV, a Lucid não confirma quando ele será apresentado de maneira oficial. A norte-americana apenas confirma que a novidade vai trazer o Lucid Space Concept, que vai permitir que ele tenha assentos flexíveis, podendo ter espaço para cinco, seis ou sete ocupantes. O teaser ainda antecipou que a novidade virá com telas Glass Cockpit de alta resolução e com software Lucid UX.

“Estou muito entusiasmado com os resultados que estamos vendo com o Lucid Gravity, não poupando oportunidades de desenvolver tudo o que aprendemos com o Lucid Air para criar algo que distorce o continuum da classe de veículos. É um supercarro disfarçado e um SUV com espaço flexível para passageiros e carga que parece incrivelmente grande em relação ao tamanho externo do veículo. E faz tudo isso com o distinto design pós-luxo da Lucid, inspirado na Califórnia.”, disse Derek Jenkins, Vice-Presidente Sênior de Design da Lucid Group.

Mais detalhes sobre o Gravity serão apresentados no início de 2023, quando a marca deve abrir a pré-venda pelo modelo. Os consumidores vão receber as primeiras apenas em meados de 2024. A apresentação oficial, no enquanto, será em 2023. É nesse momento que todos os detalhes, imagens e mecânica da novidade serão revelados. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Lucid / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok