Scout revela novo teaser do seu jipe, que marcará a reestreia da marca para 2026

Scout revela uma nova imagem teaser do seu retorno com foto da silhueta da dianteira dos seus próximos modelos, que serão um jipe e uma picape 



A Scout apresentou uma nova imagem teaser da sua dupla de veículos que pretende lançar até meados de 2026. Com o lançamento do site Scout Motors, a marca acabou revelando a silhueta da picape e do jipe. Ambos terão basicamente a mesma dianteira, mas a nova imagem parece ser do jipe e não da picape. De acordo com a Scout, os novos modelos terão uma “postura forte e postura ereta que lembra os modelos Scout clássicos”.

Pela imagem, se percebe que o modelo virá com retrovisores com desenho mais quadrado, enquanto o capô deve ser mais reto, como já tinha sido antecipado pelas imagens sketch no primeiro semestre. O modelo ainda virá com um design parrudo, como mostra a silhueta. A parte do teto ainda aparece iluminada, como se ele tivesse uma barra de faróis auxiliares em LED no topo, o que não se descarta como um opcional.

Ele se vê os pneus voltados para o fora-de-estrada. Pelas imagens teaser já reveladas, a picape da Scout terá um balanço dianteiro bem curto e com linhas mais retilíneas. O desenho das janelas será ascendente próxima da coluna C e a traseira terá lanternas verticais e tem um bom ângulo de saída. No jipão, as linhas da dianteira e das janelas se repete. Na traseira, o modelo terá lanternas verticais. Mais detalhes serão revelados em breve.

Previstos para serem apresentados em meados de 2026, a Scout será a resposta da Volkswagen para tentar furar a bolha do mercado norte-americano. A Scout terá duas frentes: enquanto a picape vai concorrer com modelos como Rivian R1T, Tesla Cybertruck, Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV e outras picapes elétricas, o SUV deve concorrer com modelos como Land Rover Defender, Ford Bronco e Jeep Wrangler.

Elétricos, a Volkswagen deve começar os testes a partir de 2023 e não se descarta que eles sejam apresentados antes de 2026. Aliás, 2026 será o ano do início da produção. A Volkswagen também já confirmou que a dupla será produzida a partir de uma plataforma específica para os carros da Scout, focando em ter boa aptidão para terrenos off-road. E parece que os antigos donos de carros da Scout poderão dar sugestão sobre o desenvolvimento dos novos.

“Iniciamos este fórum para fomentar um diálogo aberto com os membros da nossa comunidade, para ouvir o que eles esperam dos novos veículos Scout e para construir um local central onde os entusiastas do Scout do passado, do presente e do futuro possam se unem como um.”, disse CEO do Scout, Scott Keogh, recentemente.



Fotos: Scout / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR