Cupra passa a vender León e León Sportstourer com quase as mesmas versões da Seat

Cupra passa a vender Leon e Leon Sportstourer com a mesma mecânica que a Seat já vende, mas com a diferença do modelo da Cupra ter design esportivado



A Cupra parece que realmente quer eclipsar a Seat com a ofensiva que apresentou com o León e a León Sportstourer. A dupla agora passa a ser vendida com a mesma mecânica dos modelos da Seat. Antes estando apenas com as versões esportivas, a Cupra agora vende a dupla Leon com a mecânica mais simples, que estava em oferta apenas na Seat. Os modelos da Cupra ganham a opção de motor 1.5 e 2.0 TSI.

Mas a Cupra não abocanhou todas as versões do hatch e station wagon média. O motor 1.5 TSI só pegou a opção mais potente dele, de 150cv e 25,5kgfm de torque. Além disso, ele também ganhou a opção de motor 2.0 TSI que desenvolve 190cv de potência com torque de 32,6kgfm, acoplado a um câmbio automático DSG de dupla embreagem de 7 marchas. Os modelos da Cupra já eram vendidos desde 2021 com as opções de motor híbrido eTSI.

Os conjuntos são formados pelo motor 1.4 TSI que desenvolve 150cv e torque de 25,5kgfm, associado a um motor elétrico que entrega 109cv de potência que juntos entregam 204cv e 35,7kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 6 marchas. Outra aposta da marca foi as opções e-Hybrid VZ Cup, que unem o 1.4 TSI continua desenvolvendo 150cv e 25,5kgfm junto de um motor elétrico de 109cv e 33,5kgfm que faz com que ele entregue 245cv de potência e 40,7kgfm de torque de força combinada.



Visualmente, o design do Cupra León já é conhecido. Ele se destaca por vir com nova grade dianteira com estilo colmeia e com o logotipo da Cupra, além de um para-choque exclusivo com nova entrada de ar inferior e novos nichos dos faróis de neblina. O capô também é novo, enquanto nas laterais as novidades ficam por conta de novas rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo. Na traseira, as novidades ficam por conta de um novo para-choque, com difusor de ar integrado, além de novas saídas de escape duplos.

O hatch e a station wagon apresentaram ainda um aerofólio traseiro de maior dimensão. No interior, as novidades ficam por conta de novos bancos tipo bucket que trazem melhor apoio lateral do motorista e do passageiro, um volante com formato exclusivo e com o logotipo da Cupra. Há ainda pedais de alumínio e inserções específicas como detalhes em bronze no volante, aros das saídas do ar-condicionado, assim como as costuras dos bancos de couro dos bancos, volante e do acabamento das portas.



Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR