Fora do Brasil, Mercedes-Benz Vito receberá reestilização; Classe V e EQV também mudam

Mercedes-Benz já prepara as primeiras mudanças visuais para seu furgão intermediário na Europa, com mudanças para trio Vito, Classe V e EQV



A Mercedes-Benz já trabalha nas primeiras mudanças visuais do seu furgão/van intermediário. Isso inclui mudanças para Vito, Classe V e EQV. O trio ganhará uma reestilização de meia-vida, até a chegada da nova geração. A atual geração foi apresentada em 2014 e recebeu mudanças sutis demais em 2019. Agora será a vez da marca alemã promover mudanças mais visíveis. Previsto para ser lançado ainda em 2023, as novidades ficarão bem distantes do Brasil.

Fora de linha do nosso mercado, o Vito, Classe V e EQV já rodam em testes com mudanças visuais, mas ainda camuflados. As mudanças ficarão concentradas na dianteira e na traseira dos modelos, enquanto o interior pode receber melhorias em termos de conectividade. Com isso, espera-se que eles ganhem novos faróis, grade dianteira, para-choque dianteiro e traseiro e novo layout das lanternas. O conjunto de rodas também muda, de acordo com cada versão.

O interior vai trazer mudanças no painel, principalmente para a área de conectividade, onde a central multimídia pode ter tela maior. Além dela, a Mercedes pode mexer no desenho do painel, com novas saídas de ar-condicionado e um novo quadro de instrumentos. Na mecânica, também é esperado que os modelos tragam algumas novidades.



No caso do Vito, ele é equipado com motor 1.6 Turbo Diesel que desenvolve 115cv de potência e torque de 27,5kgfm, sempre com câmbio manual de 6 marchas. Ele ainda oferece o 2.0 Turbo que desenvolve 184cv de potência, 30,6kgfm e com câmbio manual de 6 marchas, com tração dianteira ou traseira. A versão elétrica, e-Vito, terá novidades. O motor elétrico desenvolve 114cv de potência com torque de 30,5kgfm, com baterias de íon de lítio de 41,4kWh que possuem autonomia de 150km.

Já a Classe V é vendida com o motor 2.0 Turbo Diesel de 190cv e 44kgfm na versão V250d e na V300d desenvolve 239cv e 50kgfm. Com esse último acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 221km/h. O câmbio é sempre automático de 9 marchas. Sua versão elétrica, a EQV, traz 204cv de potência e 37kgfm de torque, capaz de levar a EQV até 160km/h.

A autonomia das baterias é de 418km e a van conta com modo de carregamento rápido que recupera 80% das baterias em apenas 45 minutos. De acordo com a Mercedes, ela é vendida com uma bateria de 90kWh (versão EQV 300) que oferece esses 418km de autonomia e em alguns mercados existe uma opção de autonomia menor, de 205km, com a versão EQV 250, que usa bateria de 60kWh.



Projeção: TopElectricSUV

Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!